sábado, 13 de dezembro de 2008
NESTE NATAL CONHEÇA A VERDADE QUE LIBERTA.
Texto Base: João 8:31 e 32
V.31 – “Se permaneceres no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos”.
V.32 – “Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Século XXI – A ausência da verdade em todos os segmentos da sociedade:
Olhando ao nosso redor, todos os dias nos deparamos com situações de falcatruas e mentiras, provenientes de diversos canais: TV, Internet, Novelas, Telejornais, dentro da própria família: pais mentirosos, filhos mentirosos, chefes abomináveis e outras “artimanhas” que sempre levam pessoas a conseguirem vantagens sobre as outras.
A ausência da verdade se infiltrou em toda a sociedade, hoje muitas pessoas acostumaram-se totalmente a contar mentiras, que nem mesmo sabem quando estão falando a verdade.
Estamos vivendo dias da decadência da sinceridade.
Buscar a verdade plena, em muitos casos gera sofrimento, aborrecimentos, tomada de decisões, por isso as pessoas continuam vivendo de fachada. (POR MEDO).
Mas a palavra de Deus nos exorta a buscarmos a verdade que liberta, que cura, que salva nossa alma. A verdade de Cristo e de sua palavra.
Analisaremos os versículos acima citados, buscando a ajuda de nosso Senhor Jesus, para que possamos andar em verdade plenas e absolutas.
I CONHECER A PALAVRA DE DEUS NOS DÁ A PLENA CERTIFICAÇÃO DE QUE SOMOS VERDADEIRAMENTE DISCÍPULOS DO SENHOR, E NÃO MEROS ESPECTADORES. (não dá para dizermos por aí que somos discípulos se não andamos conforme a palavra de Deus).
II A VERDADE: OS SERES HUMANOS PODEM ANDAR NA DÚVIDA, NA INCERTEZA, MAS A PALAVRA DO SENHOR É EXATA E OBJETIVA.
JESUS NÃO FALA DE SUA PALAVRA COMO UM MERO PENSAMENTO ABSTRATO E SEM JUSTIFICAÇÃO QUALQUER. A VERDADE DE CRISTO É REVELADA, ETERNA E VEM ECOANDO PELOS SÉCULOS.
2 Timóteo 3:16-17
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
III VOS LIBERTARÁ – Deus não nos força a sermos libertos, ELE não está com uma vara nas mãos pronto a bater em nós, ELE é um Deus de amor, mas um Deus de verdade. Você só pode se libertar de fato, se estiver disposto a buscar a verdade.
Deus nos providenciou a confiança e segurança (através da cruz) de conhecermos a verdade. Deus transmite sua vontade através de nós.
A VERDADE QUE LIBERTA E SALVA ESTÁ EM CRISTO. CREIA!
O NATAL GIRÁ EM TORNO DESTE QUE NOS NASCEU, NOSSO REDENTOR.
FELIZ NATAL COM CRISTO,
FELIZ NO NATAL COM CRISTO!!!
Assinar:
Postagens (Atom)