terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A FLECHA DO LIVRAMENTO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS



A FLECHA DO LIVRAMENTO DE DEUS - 2 REIS 13.14 A 19



A MENSAGEM DESTA POSTAGEM NOS APRESENTA UMA SITUAÇÃO ESPIRITUAL MUITO PRESENTE EM NOSSA VIDA DIÁRIA E EM MUITAS IGREJAS:

QUANDO O POVO ACATAVA O CONSELHO DOS PROFETAS DE DEUS ERA ABENÇOADO E QUANDO O REJEITAVA ACABAVA SOFRENDO POR NÃO OBEDECER O CONSELHO DO SENHOR OU POR NÃO COMPREENDER O TAMANHO DE SEU PODER EM SUAS VIDAS.


JEOÁS FOI UM DOS REIS DE ISRAEL E BUSCANDO O PROFETA DE DEUS, ELISEU, OBTEVE DELE A DIREÇÃO PROFÉTICA DE QUE VENCERIA OS SÍRIOS APÓS LANÇAR UMA FLECHA EM DIREÇÃO AS TERRAS SÍRIAS. QUANDO O PROFETA PEDIU QUE BATESSE AS FLECHAS RESTANTES CONTRA O CHÃO, O REI BATEU APENAS TRÊS VEZES CONTRA O CHÃO O QUE DEIXOU O PROFETA ZANGADO POIS PROFETICAMENTE REPRESENTAVA O TAMANHO DA VITÓRIA QUE DEUS DARIA. SE TIVESSE BATIDO MAIS DO QUE TRÊS VEZES A AMEAÇA SÍRIA SERIA ELIMINADA DO MEIO DE ISRAEL.



VEMOS POSTERIORMENTE EM 2REIS 13.25 QUE TUDO ACONTECEU PARA ISRAEL E PARA O REI JEOÁS CONFORME PROFETIZADO POR ELISEU. A VITÓRIA SERIA COMPLETA, MAS NÃO FOI. ISTO ACONTECE MUITAS VEZES NA NOSSA CAMINHADA CRISTÃ. DEUS QUER NOS DAR A VITÓRIA, MAS PRECISAMOS CLAMAR A DEUS QUE AUMENTE-NOS A FÉ PARA QUE POSSAMOS VER A GLÓRIA CELESTIAL SE MANIFESTAR EM NOSSAS VIDAS.

EM 2CRÔNICAS 20.20 A MENSAGEM É CLARA, CREDE EM DEUS E NOS SEUS PROFETAS E PROSPERAREIS. QUANTOS SÃO AQUELES QUE OU SÓ CREÊM EM DEUS, OU SÕ CREÊM EM HOMENS. ESTÁ INCOMPLETO. A IGREJA DE DEUS FUNCIONA COM ORDEM, NÃO HÁ CONFUSÃO. CADA PARTE DO CORPO DE CRISTO TEM UMA FUNÇÃO, MAS AS PESSOAS INSISTEM EM NÃO OBEDECER A VOZ DE DEUS E MENOS AINDA O ANJO DA IGREJA, QUE É O PASTOR QUE DEUS COLOCOU EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DE SEU SANTO ESPÍRITO PARA NOS GUIAR EM CONCORDÂNCIA COM A BÍBLIA SAGRADA. QUEREMOS FAZER DE NOSSO JEITO, DAMOS AS COSTAS A DEUS E AOS HOMENS E LOGO FRACASSAMOS.

VEMOS EM 2REIS 13.22 A 24 A MÃO MISERICORDIOSA DE DEUS IMPEDINDO QUE OS ISRAELITAS FOSSEM DESTRUÍDOS POR SEUS INIMIGOS. AQUI HÁ UMA VERDADE TREMENDA PARA NÓS. DEUS NUNCA SE ESQUECE DE SEU POVO. DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ OU DE MIM, SÓ PRECISAMOS APRENDER A CRER NELE E EM SEU CUIDADO, POIS A BÍBLIA DIZ QUE A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. SABE O QUE ISTO SIGNIFICA? QUE ELE SABE ATÉ MELHOR QUE NÓS O QUE PRECISAMOS PARA VENCER NESTA NOSSA VIDA TRIBULADA. QUE TAL DAR MAIS CRÉDITO A DEUS E DEIXAR QUE ELE OPERA EM SUA VIDA?

A FLECHA LANÇADA PELO REI JEOÁS REPRESENTOU A LIBERTAÇÃO DE ISRAEL QUE DEUS IA REALIZAR DERROTANDO O EXÉRCITO INIMIGO. 2 REIS 13.19
LANÇA TUA FLECHA TAMBÉM E VEJA O LIVRAMENTO QUE DEUS IRA REALIZAR EM SUA VIDA ESPIRITUAL,PESSOAL, EMOCIONAL E PROFISSIONAL. SAIBA QUE A FLECHA DE DEUS SEMPRE ENCONTRA SEU ALVO. 1REIS 22.34. NÃO HÁ BARREIRAS PARA IMPEDIR OU FRUSTRAR OS PLANOS DE DEUS EM SUA VIDA SE VOCÊ CRER E ENTREGAR SEUS CAMINHOS A ESTE DEUS PODEROSO.

COM DEUS NÃO TEMEMOS AS SETAS LANÇADAS PELOS NOSSOS INIMIGOS POIS CREMOS NA PALAVRA QUE ESTA EM SALMOS 91.5 "NÃO TEMERÁS O TERROR NOTURNO E NEM A SETA QUE VOA DE DIA"

SAIBA, DEUS QUER TE DAR CONFIANÇA PARA QUE POSSA ENCOSTAR A CABEÇA A NOITE E DORMIR EM PAZ E QUER TE PROTEGER O DIA INTEIRO NO MEIO DE SEUS AFAZERES, ONDE QUER QUE ESTEJA, POIS NOSSO DEUS É DEUS DE PERTO E DE LONGE, NÃO NOS ABANDONA JAMAIS. CREIA E VIVA ESTA VERDADE NA SUA VIDA. DEIXA DE FALAR APENAS QUE TEM DEUS NO CORAÇÃO E PASSE A VIVER DEUS NA SUA VIDA, NOS SEUS PROJETOS, NOS SEUS SONHOS, NAS SUAS REALIZAÇÕES, NA SUA FAMÍLIA E POR ONDE FOR, SEM TEMER. QUEM TEMEREI, SE TENHO DEUS? VOCÊ PODE DIZER ISTO SINCERAMENTE?

AS SETAS VOAM DIA E NOITE AO NOSSO REDOR, MAS SE VOCÊ TEM DEUS, ELE TE LIVRA DE TODAS ELAS. DEUS QUER QUE VOCÊ LANCE SUA FLECHA CONTRA O PROBLEMA QUE TE AFLIGE COMO FEZ O REI JEOÁS NO ANTIGO TESTAMENTO E SE VOCÊ TIVER MAIS FÉ E OUSADIA QUE AQUELE REI, VOCÊ VERÁ A GLÓRIA DE DEUS E ESTE PROBLEMA DEIXARA DE ATORMENTÁ-LO.

CREIA E MEDITE EM EFÉSIOS 6.16 "TOMANDO, SOBRETUDO, O ESCUDO DA FÉ, COM O QUAL PODEREIS APAGAR TODOS OS DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO"


DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE!

DIÁCONO EDUARDO - IGREJA PENTECOSTAL PORTA DAS OVELHAS

EDUARDO.WORK@YAHOO.COM.BR

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O valor de um Amigo




O valor de um Amigo (João 15:15)






(Uma história para ilustrar)



Meu amigo não voltou do campo de batalha senhor, solicito permissão para ir buscá-lo, disse o soldado.

Permissão negada, replicou o general. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado contrariando as regras, sai em busca do amigo e depois de uma hora, regressou mortalmente ferido e transportando seu amigo nos ombros.

O general furioso diz: Já tinha lhe dito que ele estava morto!!! Agora estou perdendo 2 homens.

Diga-me valeu a pena trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu: Claro que sim senhor! Quando o encontrei, ainda estava vivo e pode me dizer: "TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA".

Moral da história: Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi. Qual o seu verdadeiro amigo?

"Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Antes, tenho-vos chamado amigos, pois tudo que ouvi de meu Pai tenho dado a conhecer" João 15:15

Abraços

Quebrando Protocolos




Quebrando Protocolos




Lucas 13:10 a 17





Introdução



A Bíblia relata a história de uma mulher “marcada” pela enfermidade, e está doença lhe trazia sérias dificuldades, porque a deixava encurvada (corcunda). Eu fico imaginando como está enfermidade trazia consigo inúmeros transtornos sentimentais e morais para está mulher. A bíblia diz que ela estava “possessa” por este espírito de enfermidade, e não cabe aqui mencionar qual a “legalidade” ou não dada por esta mulher para que isto estivesse acontecendo em sua vida, mas se encaixa perfeitamente aqui a atitude de Jesus Cristo frente ao problema.



1º passo – SE VOCÊ QUER A VITÓRIA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA VOCÊ DEVE APRENDER A QUEBRAR PROTOCOLOS CRIADOS POR HOMENS OU POR VOCÊ MESMO (A).



Jesus não deixou de ensinar e curar porque era um sábado, simplesmente o Mestre quebrou um protocolo religioso para que aquela mulher pudesse ser livre de sua dor.

E nós muitas vezes, deixamos de abençoar o próximo, de sair do nosso “conforto pessoal”, porque não queremos quebrar protocolos, mas saiba que para seguir a cristo devemos QUEBRAR PROTOCOLOS SEMPRE.





2º passo – SE VOCÊ QUER A PLENITUDE DE JESUS NA SUA VIDA VOCÊ DEVE QUEBRAR A RELIGIOSIDADE



A religiosidade tentar ofuscar a palavra do Senhor, tornando as pessoas “santarronas”, que simplesmente vivem debaixo de um evangelho sem poder algum. Os religiosos da época não estavam preocupados com a cura daquela mulher, mas sim nos costumes locais, nas doutrinas de homens, e isto acontece totalmente ao contrário do que a palavra do Senhor diz: “amai uns aos outros”.



3º passo – SE VOCÊ QUER AGRADAR A DEUS, SINTA A DOR DO PRÓXIMO COMO SE FOSSE SUA.



Aquela mulher estava sofrendo há 18 anos, andando encurvada e frustrada, sem sonhos, sem ideais, ela sentia vergonha daquela situação. O diabo quer isso na vida das pessoas, que fiquemos encurvados, olhando apenas para o chão, e não contemplando o REI DOS REIS, que está nos céus.

Mas Jesus demonstrou o verdadeiro amor pelo próximo, estendeu sua mão e libertou aquela vida do mal, mesmo debaixo de represálias o Mestre diz: HIPÓCRITAS! Vocês estão aí alimentando vossos animais e se preocupando com eles, enquanto está vida sofre e clama por cura. Estamos verdadeiramente neste dia focados em que? Medite nisso!

RESTAURANDO O VASO



JEREMIAS 18:1



RESTAURANDO O VASO




1: Palavra do Senhor que veio a Jeremias dizendo:

2: Dispõe-te, desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.

3: Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

4: Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

5: Então, veio a mim a palavra do Senhor:

6: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor; eis que, como o barro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.





Jesus Cristo é o oleiro de nossas vidas, aquele que esculpi com perfeição simples vasos de barro (que somos nós), que não éramos merecedores de sua graça, mas o grande Artesão insiste em transformar o vaso quebrado (pelo pecado) em um vaso novo (cheio do Espírito de Deus).



Eu me pergunto, porque o vaso estragou?



Vou descrever algumas possibilidades:





NÃO SUPORTOU A CORREÇÃO – O Senhor corrige a quem ama, para que a cada dia possamos amadurecer em graça e santidade.



FICOU UM VASO BONITO, E PENSOU QUE ERA DE PORCELANA, QUANDO NA VERDADE CONTINUAVA SENDO BARRO – Muitas vezes deixamos o orgulho invadir nosso coração e passamos a caminhar sem a presença transformadora de Deus. Nos achamos auto suficientes.



ESQUECEU DE QUE ERA UM VASO, PENSOU QUE FOSSE UM BARRIL. - Existem pessoas que querem abraçar o mundo, e ficam sobrecarregadas de fardos, que os fazem perder o molde. O diabo lança seus dados inflamados constantemente sobre nossa vida, e devemos sempre trocar nosso fardo pesado pelo de Jesus que é leve e restaurador.



O importante é que Jesus em sua misericórdia, sempre está disposto a moldar, a quebrar e refazer vasos, tirando-nos de todo pecado e fechando as trincas que tanto nos fazem sofrer.

Confia no Senhor




“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” – Provérbios 3:5






Para mim, é motivo de muita alegria todas as vezes que me deparo escrevendo estas linhas, em meu coração tenho certeza de que muitas vidas estão acessando este blog e sei que Deus está falando tremendamente com muitos. Quero compartilhar de um livro que estou lendo neste momento, que se chama: “Fuga do Colapso” do escritor Win Malgo, ele descreve sobre o apocalipse e os seus desdobramentos. Mas uma parte me chamou a atenção, aonde ele diz que muitos se perderão (e isto incluí a salvação) por causa de seguirem cegamente os sinais e prodígios, porque o anticristo fará grandes feitos para enganar ao povo e dizer que ele é o Cristo, e a única coisa que nos fará triunfar contra o inimigo será a PALAVRA DE DEUS, fiel e imutável. Porque tudo pode passar, céus e terra, mas a palavra de Deus permanece intacta. Amado (a), se você hoje só se preocupa em seguir a Cristo em função dos “sinais miraculosos”, do “Poder”, das “Manifestações Religiosas”, mude sua forma de agir, antes da volta de Cristo, não seja mais um Tomé (que quer ver os cravos para crer), seja um Cristão que morre pela palavra sem depender de sinal algum. (estes sim herdarão o reino dos céus).

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O MILAGRE DA PESCA: QUANDO ACHAMOS QUE É O FIM, JESUS NOS OFERECE UM RECOMEÇO



TÍTULO :O MILAGRE DA PESCA: QUANDO ACHAMOS QUE É O FIM, JESUS NOS OFERECE UM RECOMEÇO

Meditação: Lucas 5: 1 a 10



1º - Jesus quer fazer um milagre em nossa vidas, a qualquer momento, em qualquer lugar, independentemente de considerarmos nossos dias comuns e rotineiros. A bíblia diz que aqueles homens estavam já lavando as redes, ou seja, estavam terminando um dia de trabalho comum e frustrante pois não haviam pego nada. ( vers1)

2º Nunca podemos nos esquecer: Jesus sempre entra no barco de nossas vidas, ELE sempre vai estar no barco, e quando ELE entra no barco o milagre acontece. Jesus entrou no barco que era de Simão. ( vers.2)

3º Jesus quer levar nosso barco para uma profundidade nunca antes experimentada. ELE deseja que possamos pescar coisas grandes e ocultas. Isso reflete em nossa vida espiritual Jesus quer que vc saia da margem do rio e comece a navegar na profundidade do seu Espírito Santo. Portanto: SAIA DA MARGEM

4º Quando vemos nossos esforços humanos esgotados, aí sim Jesus opera em nossas vidas. "Mestre trabalhamos a noite toda e nada apanhamos" ( vers5). Quando vc aprender a tirar suas mãos ( carnais) das situações e deixar que Jesus conduza seu barco, vc terá abundância.

5º A obediência, deve ser o leme de todo navio.." pela sua palavra, lancaremos a rede", mesmo diante do cansaço, desânimo, aqueles homens obedeceram as ordens do Mestre. Vc tem obedecido a voz de Deus? Vc tem obedecido sua palavra? Então terás peixe..

6º A vitória é garantida em NOME DE JESUS.. nunca se pescou tantos peixes quanto naquele dia (vers6), e sua vida será tão abençoada que vc repartirá as bençãos com todos ao seu redor. Aleluias!!!

JESUS QUER QUE VC HOJE SE TORNE UM PESCADOR DE HOMENS.

SÓ ACREDITO VENDO



Título: “EU SÓ ACREDITO VENDO”

Meditação: João 20:24 a 30




24: Tomé, chamado Dídimo um dos doze não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

25: Os outros discípulos lhe disseram: Vimos o Senhor! Mas ele lhes disse: Se eu não ver as marcas dos pregos nas suas mãos e não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado não crerei.

26: Uma semana mais tarde os discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês! E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui, veja as minhas mãos, estenda a mão e coloque-a no meu lado. PARE DE DUVIDAR E CREIA.

28: Disse-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!

29: Então Jesus disse: Porque me viu você creu? Felizes os que não viram e creram.

No livro de Hb 11:1 diz: “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Tomé duvidou porque ele não utilizou sua fé. A fé é como uma mola que impulsiona o povo de Deus a buscar através da ação as bênçãos celestiais de Deus. Muitos acreditam na frase: “A FÉ REMOVE MONTES”, mas na realidade isso não é verdade, o que move os montes e qualquer situação da sua vida (dor, tristeza, angustia, depressão) é fazer uso do NOME DE JESUS em sua vida sem duvidar no seu imenso poder.

A Bíblia relata que Tomé não estava lá quando Jesus apareceu, portanto amados uma lição importante para nós, é estarmos sempre unidos como Igreja de Jesus, orando e compartilhando todos os momentos em Cristo, para não perdermos as bênçãos.

SE VOCÊ QUER VER PARA CRER, SAIBA QUE O MAIOR TESOURO E CRER SEM VER ABSOLUTAMENTE NADA, PORQUE O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA NA NOSSA FRAQUEZA.