quarta-feira, 28 de maio de 2008
Exultarei no Deus da minha salvação
Meditação: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” Habacuque 3:17
Faça está pergunta a si mesmo neste dia: Como eu me comporto frente às adversidades da vida? Quando tudo parece estranho ao redor, o que faço?
Habacuque estava no meio de um povo totalmente pecador, sem leis, sem moral, que respirava ódio e escarneciam de todos e o profeta se via totalmente incapaz de introduzir a palavra de Deus para aquele povo. E dentro de todo o contexto de Habacuque, vemos que no capitulo 3 ele introduz uma oração diante do Senhor em forma de canto, e particularmente o trecho acima é uma forma de desabafo do profeta diante do que os seus olhos contemplavam. Isto sim é fé! Habacuque quis dizer: Senhor mesmo que sem ter nada, mesmo que pobre, cego e nu que sou, eu vou me alegrar em tua presença, eu serei feliz porque o Senhor é comigo..e não importa o quanto eu sofra aqui, eu te agradeço pela minha salvação. Aleluia!
Amado, neste dia que segue, você pode sim enfrentar as situações da vida de uma forma diferente, você pode declarar: Senhor mesmo que sem bens materiais, com meu chefe me perseguindo, com a saúde debilitada, não importa Senhor eu me alegrarei em tua presença, eu me alegrarei pela cruz do calvário, eu me alegrarei porque estou de pé, e sei que o Senhor está comigo neste momento. Rumo a Jerusalém Celestial!
"Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim." - Mateus 11:29
terça-feira, 6 de maio de 2008
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor” - Apocalipse 2:4.
Amados Irmãos (as)
Uma das minhas maiores inquietações neste presente século não se resume aos cultos lotados, nem as promessas de prosperidade, nem as campanhas que prometem um pedaço do céu aos que crêem, mas certamente perco o fôlego quando o assunto é a falta de AMOR. O ser humano está a cada dia mais robotizado, as lutas, as dúvidas, o anseio incansável por bens materiais e outras grandes batalhas, fizeram do homem um ser egocêntrico. A advertência do Senhor em Apocalipse nos reflete isso “deixaste o primeiro amor”, e está ausência de AMOR, chegou as nossas tendas cristãs, em nossas famílias, afetou nossos filhos e hoje passamos a maior parte do tempo resolvendo conflitos que em sua base maior reflete a falta do amor.
Onde iremos parar com tudo isso? Onde deixamos cair o AMOR de nossas vidas? Sinto saudades da Igreja Primitiva de Atos dos Apóstolos, onde tudo repartiam, em tudo choravam, deixavam seus bens para venda em prol das causas humanitárias. SENHOR JESUS QUE O AMOR VOLTE PARA NOSSOS TABERNÁCULOS.
Pastora Patrícia
Com carinho as Ovelhas
Assinar:
Postagens (Atom)