quarta-feira, 28 de maio de 2008

Exultarei no Deus da minha salvação






Meditação: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” Habacuque 3:17






Faça está pergunta a si mesmo neste dia: Como eu me comporto frente às adversidades da vida? Quando tudo parece estranho ao redor, o que faço?
Habacuque estava no meio de um povo totalmente pecador, sem leis, sem moral, que respirava ódio e escarneciam de todos e o profeta se via totalmente incapaz de introduzir a palavra de Deus para aquele povo. E dentro de todo o contexto de Habacuque, vemos que no capitulo 3 ele introduz uma oração diante do Senhor em forma de canto, e particularmente o trecho acima é uma forma de desabafo do profeta diante do que os seus olhos contemplavam. Isto sim é fé! Habacuque quis dizer: Senhor mesmo que sem ter nada, mesmo que pobre, cego e nu que sou, eu vou me alegrar em tua presença, eu serei feliz porque o Senhor é comigo..e não importa o quanto eu sofra aqui, eu te agradeço pela minha salvação. Aleluia!
Amado, neste dia que segue, você pode sim enfrentar as situações da vida de uma forma diferente, você pode declarar: Senhor mesmo que sem bens materiais, com meu chefe me perseguindo, com a saúde debilitada, não importa Senhor eu me alegrarei em tua presença, eu me alegrarei pela cruz do calvário, eu me alegrarei porque estou de pé, e sei que o Senhor está comigo neste momento. Rumo a Jerusalém Celestial!




"Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim." - Mateus 11:29



Nenhum comentário: