terça-feira, 27 de janeiro de 2009

“Quero trazer a memória o que pode me dar esperança”




Lamentações 3:21

“Quero trazer a memória o que pode me dar esperança”


A palavra esperança no dicionário Aurélio significa: algo que se espera.

Neste mundo absolutamente caótico, onde pessoas vivem cada dia mais buscando razões para viver, ter ESPERANÇA é algo totalmente conflitante com o conceito geral.
O profeta Jeremias, também viveu dias de angústia e falta de esperança, devido ao decadente estado espiritual do povo de sua época.

Um trecho da palavra que afirma o estado de espírito do profeta, está inserido em Lamentações 3:18.

“Então eu disse: Pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor”.





Como é terrível quando perdemos totalmente a esperança não é mesmo? Quando pessoas se deixam consumir pelo desejo de morte, quando famílias se destroem na desunião, e ninguém mais parece se entender.
Quando Jeremias estava se consumindo por um sentimento de desesperança, seus pensamentos foram tomados por uma nova visão, sua memória começou a produzir momentos de vitória e promessas de Deus e isso o estimulou a uma nova alegria de viver.

Trazer à memória aquilo que me dá esperança...

Sim amados! Pense no que Deus fez pela sua vida até este momento, quem você era antes e onde está agora.
Quantas pessoas ainda vivem em desesperança, porque suas memórias estão cheias de fracassos do passado, misérias, rancores e toda sorte de murmurações.

Você deve estar se perguntando agora: Mas pastora minha vida está de ponta cabeça, não tenho esperança que nada mais dará certo.

Quero lhe ajudar a colocar uma nova esperança agora em sua vida, lembrando algo da parte de Deus:

1- Traga a sua memória AS MISERICÓRDIAS de Deus para sua vida

2- Traga a sua memória AS PROMESSAS de Deus para sua vida, certamente nosso Senhor tem guardado em seu coração preciosas promessas para você e sua família.
3- Traga a sua memória o PODER DE DEUS, que move circunstâncias e situações, sejam quais forem, porque ELE tem poder para mudar tudo. Creia no DEUS VIVO!




Deixe irmão (a), uma nova esperança entrar no seu coração, faça da palavra de Deus seu maior alimento e transforme o que é cinza em vestes de alegria. Nós venceremos com Jesus e em nome de Jesus!






Nenhum comentário: