quinta-feira, 19 de junho de 2008

Benção versus Prosperidade



Benção X Prosperidade

Deuteronomio 11. 26 a 28

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes".









Se procurarmos entender o significado da palavra BENÇÃO, entendemos claramente que é uma Graça Divina, ou seja, Deus dá segundo o Seu querer e o Seu efetuar e não pelos nossos esforços pessoais.
Fico perplexa quando as pessoas vinculam prosperidade com ser abençoado ou vice versa. Para mim, ser uma benção é o quanto você se rende as coisas do Senhor. O quanto você se mantém santo, o quanto você tem um devocional diário com Deus, o quanto você é capaz de ajudar o próximo ou a Igreja. Isso é uma benção!
Escuto muitas pessoas dizendo assim: Eu tenho um carro, uma casa e pago todas minhas contas e não faço mal a ninguém, como se isso tudo fosse parâmetro determinante de salvação e ser abençoado.
Hoje não medimos mais as pessoas pelo espelho de Deus que elas refletem, mas sim pelo quanto de “bens materiais” elas tem em seu poder e podem nos oferecer.
Medite nisso! Você é uma benção porque aceitou a graça salvadora pela cruz do Calvário e isto não vem de você e nem das coisas que possui ou não possui. É Dom de Deus.


Nenhum comentário: