terça-feira, 15 de julho de 2008

Seu nome é Maravilhoso






" Havia um homem da terra de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá, cuja mulher era estéril, e não tinha filhos. O anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e lhe disse: És estéril, e nunca deste à luz, mas conceberás e terás um filho"
Juízes 13. 2 e 3

Aqui vemos a intervenção direta de Deus na vida de um casal e do povo judeu. Manoá admirado, orou ao Senhor pedindo que:

1. O Homem de Deus retornasse.

Vemos aqui uma manifestação de Deus conhecida como teofania - quando lemos anjo do Senhor, trata-se de Cristo [o 4º homem da fogueira, por exemplo]

Manoá buscou intimidade com Deus quando orou desta forma e teve resposta de oração, pois pôde ver também o anjo do Senhor.

Perguntou para o homem de Deus, após ouvir dele o milagre que se cumpriria em suas vidas:

- Qual teu nome para que te honremos?

- Por que perguntas pelo meu nome? Ele é maravilhoso.

A partir daí viu que tratava direto com Deus e temeu por sua vida e de sua esposa:

- Certamente morreremos. Vimos a Deus!

Mas a mulher o confortou diante da promessa de Deus - o Senhor não vai matar aquele que recebeu uma promessa sua. O mesmo vale hoje em dia, Deus não quer nos matar e sim nos abençoar.

Assim como Manoá, precisamos nos voltar para Deus em oração, clamor e fé e nossa meditação deve ser contínua em Jeremias 33,3:

- Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Precisamos viver como Manoá, viver milagres!

2. Manoá também solicitou ao Anjo do Senhor que orientasse ele e sua esposa quando ao cuidado com o menino que viria. Sansão!




Hoje em dia quantos pais e mães tem orado neste sentido? Pedindo direção de Deus para criar seus filhos e prepará-los corretamente para uma vida com Deus, Sansão teve uma vida de altos e baixos, mas graças aos cuidados dos pais e a um coração quebrantado, pode resistir ao dia mau quando este chegou junto aos filisteus e derrotou-os cumprindo os planos de Deus no fim de sua vida.

Quando eu era novo, a tevê foi minha babá em certos momentos de minha vida, hoje vejo que os pais usam a tevê, a internet e o videogame como substitutos de uma vida familiar. Mas este caminho não leva os filhos a conhecerem as grandezas de Deus - mas joga cristãos e não-cristãos no vazio de uma vida sem adoração a nosso Deus e quando o dia mau chegar, como enfrentarão as batalhas de suas vidas?

O caminho tem dificuldades, o inimigo a rondar, mas fica firme, prossegue rumo ao alvo, pois o destino final é Maravilhoso. Sei que nem tudo são rosas na nossa caminhada cristã, mas lembre-se "Emanuel" - Deus Conosco!

Precisamos de intimidade com este Deus Grandioso, precisamos achar a direção que vem do alto, promessas e consolo em quem realmente pode mudar nossas vidas e nos conduzir por um caminho de vitórias e certezas quanto à eternidade. O caminho que segue pela rota que Jesus Cristo nos apresentou, através da cruz do calvário!

Isaias 9,2

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz; sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.




Deus nos chama, nos resgata de nossa vã vida!

Isaias 9,6

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz

Deus é para nós sabedoria, é sempre o mesmo, ele é nossa paz e tem todo poder para agir em nossa vida e nas situações que nos afligem.

Buscai a Deus com sinceridade e tenha certeza: vai achá-lo e descobrirá uma coisa:

Ele é Maravilhoso!!!




Diácono Edu






Nenhum comentário: