domingo, 19 de julho de 2009

Você pode se concentrar no que foi perdido ou lutar pelo que sobrou






Título: Você pode se concentrar no que foi perdido ou lutar pelo que sobrou


Neemias 2


1 Sucedeu, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele.
2 E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.
3 E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?
4 E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,
5 E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.











Introdução:


Como ressurgir das cinzas? Como transformar o choro em brados de vitória?
Como lutar ferido?

Como transformar o lamento declarado em forças para reedificar?

Algumas histórias de dor, mas envolvidas numa luta intensa pela felicidade, podem nos indicar um caminho:


1. Um jovem estudante de direito, Mandela, envolveu-se na oposição ao regime da Apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e econômicos.













2. No filme: Quem quer ser um milionário, um jovem pobre, sem recursos algum, perde sua mãe ainda pequeno e com seu irmão e uma amiga eles encaram a vida, o mundo as pessoas com muita determinação e garra, sendo este já adolescente, participa de um concurso de perguntas e pela própria experiência que a vida lhe proporcionou ele ganha e torna-se milionário da noite para o dia e resgata seu grande amor – mais importante até do que o prêmio do concurso.














3. Que dirá da: Susan Boyle, uma anônima, considerada patinho feio e que nunca foi beijada, entra num palco de um programa do tipo Idolos e se torna a maior cantora de todos os tempos, sendo conhecida por muitos graças ao Youtube e tantos programas que mostraram sua trajetória e redenção – com convite até para cantar para o presidente americano na Casa Branca.










Como isso pode acontecer?


Você pode se concentrar no que foi perdido ou lutar pelo que sobrou


A Bíblia segue lhe dando a direção:

Três palavras proféticas: PEDIR, BUSCAR E BATER.

Lucas 11:9 e 10

9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.


1º lição:

Irmão! não importa a circunstâncias, aprenda a pedir e pedir a quem pode dar. Jesus.

- Muitas pessoas se cansam rapidamente de pedir, outras ficam sofrendo e nunca pedem, outras pedem e não recebem porque pedem mal.

2º lição

Irmão! Pedir e cruzar os braços não traz a vitória, você precisa buscar.

“- Ah! Eu to desempregado, mas não saio para levar currículo, fico assistindo TV sei que Deus fará a obra por completo”.

Irmão! Só buscar a vida toda não adianta você precisa muitas vezes bater na porta.

Fazer barulho na porta dos céus, porque o Senhor abre. E isso só conseguimos com igreja, oração e clamor.








Pense e pratique isto!

Deus te abençoe poderosamente no nome de Jesus!













Nenhum comentário: