terça-feira, 25 de agosto de 2009

Porção Dobrada






Senhor me dê porção dobrada!


9: Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
10 E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.








Introdução:

Num primeiro momento analisando a resposta dada por Eliseu ao seu mestre Elias, podemos deduzir, aparentemente:

- que servo desprovido de humildade.
- que servo metidinho e arrogante.
- que petulante, querendo ser mais que seu mestre.
- quem ele pensa que é pedindo isso.

Muitas pessoas vivem suas vidas abaixo da média, ou na linha da média, algumas razões para isto:

- Porque se sentem impotentes para conquistar
- Se sentem inferiores aos outros
- Ou alguém, durante suas vidas, lhes disse que não dariam em nada e isso marcou negativamente.

Poucos conseguem romper as barreiras e ir além da linha pré determinada pelos homens. E o CRISTÃO precisa saber que ele pode ser sim, acima da média, principalmente na vida espiritual.

Vendo a vida de Elias e de seu sucessor Eliseu, vemos semelhanças profundas nas ações e nos milagres realizados. O que prova que Eliseu não quis ser mais que ninguém, apenas fazer o seu melhor - continuando a obra que Deus entregara a seu mestre.

Vejo pais dizendo: Meus filhos são assim, porque está é a realidade, meu pai também foi assim.

Este discurso precisa ser revisto.

Você precisa ser O MELHOR PAI que seu filho espera.

Como foi o ministério de Eliseu?

- Eliseu também golpeou o rio Jordão e abriu as águas
- Aumentou o azeite da viúva
- Pronunciou sentenças a reis e poderosos.


+ ELE QUERIA OFERECER MAIS AINDA.










Porque ele merecia a porção dobrada?

1. Porque era um santo homem de Deus. 4:9

“E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus”.


John Wesley disse: “Dê-me cem pregadores que nada temem senão ao pecado e não desejem senão Deus, e não me importo que sejam leigos, tais homens sozinhos abalarão o inferno”.

2. Porque tinha o poder em suas palavras. 4:16-17

16 E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.
17 E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.

3. Porque era sensível a dor do próximo. 4:26-27

Chegando ela ao monte, à presença do homem de Deus, apegou- se-lhe aos pés. Chegou-se Geazi para a retirar, porém, o homem de Deus lhe disse: Deixa-a, porque a sua alma está em amargura, e o Senhor mo encobriu, e não mo manifestou.

4. Porque era dependente de Deus. V.33

33 Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.

Precisamos aprender a depender mais de Deus, fazer mais por Deus e pelas pessoas. Precisamos deixar marcas maiores do que aqueles que admiramos.

Em João 14.12 está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.



Creia e faça a diferença!







A Paz seja com todos.







Nenhum comentário: