sábado, 25 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ANO NOVO


"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."(Salmo 51.10)



O ano se inicia. É tempo de planejar uma nova vida. Os projetos que não foram cumpridos no ano passado precisam ser reavaliados e, dependendo dessa avaliação uns retomados e outros deixados para trás.

Faça um exercício de planejamento: - Liste em uma folha de papel todos os seus planos e objetivos que não foram alcançados no último ano, - Ao lado de cada um desses planos / objetivos coloque as dificuldades que impediram o alcance, se você constatar que tal objetivo é de grande relevância para sua vida, liste também as possíveis soluções para o alcance desse. A seguir, comece a estabelecer os objetivos para esse ano, liste as possíveis dificuldades e oportunidades, bem como a estratégia a ser seguida para o alcance desses. Reveja periodicamente esses planos e reavalie sempre, traçando estratégias para alcançá-los – se comprometa genuinamente. Aliás, não pense apenas nos seus sonhos e projetos, trace também objetivo e meta relacionados ao reino de Deus como desenvolver talentos musicais, decorar e entender novas passagens bíblicas, falar do amor de Deus para novas pessoas. Faça sua parte deixando de esperar e delegar para outros algo que Deus espera de você em 2011.

Davi, o salmista e Rei de Israel, após ter passado por um grande trauma resultante de seu pecado, volta-se totalmente para Deus, pede perdão, sofre as conseqüências temporais do pecado (elas sempre vão existir...), reavalia sua caminhada e decide continuar a caminhada de modo integro e honrado diante de Deus.

Ele não buscou um culpado ou desculpas para o seu pecado, mas assumiu que foi ele mesmo quem pecou contra Deus e, por isso, busca a purificação que só Deus pode dar. Reconheça e confesse seus pecados, e busque o perdão e a purificação de Jesus, para iniciar este novo ano, livre-se das cargas e pesos que o pecado lança sobre os seus ombros. Lembre-se que Ele disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei".

Vale ressaltar que as resultantes de uma atitude como essa se manifestam cotidianamente na vida do cristão sincero com um andar na presença do Espírito Santo, a alegria e espírito solidário e um testemunho constante e multiforme da grandeza de Deus.

A vida bem sucedida de Davi é inquestionável, mas a maior virtude que pode ser destacada de sua vida é a sinceridade e retidão de seu coração para com Deus, por isso ele é mencionado como o homem segundo o coração de Deus.

Que nesse novo ano possamos ser homens, mulheres e crianças segundo o coração de Deus e que, semelhantemente a Davi, sejamos bem sucedidos em nossa caminhada para sermos "segundo o coração de Deus" com a definição dos projetos certos e o trabalho desinteressado pela expansão do reino de amor de Deus na nossa vida e na vida do próximo. Dica: que amemos a partir de hoje como Jesus nos amou!

A Paz seja com todos em 2011
 
 
 
Presente: Plano de Leitura da Biblia para 2011
 
  [Slide1.JPG]

Link para baixar este plano de estudo: http://1.bp.blogspot.com/_nR8J4RP-EVE/SiLNkxbtJlI/AAAAAAAAADE/17Etaeruryw/s1600-h/Slide1.JPG
 
Deixe seu comentário sobre nossos estudos e mensagens bíblicas para conhecermos um pouco mais nossos internautas.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL






MENSAGEM DE NATAL

Qual seria o dia especial para você?

Seria o dia em que você nasceu,

o dia em que comemoramos o Natal,

o Dia das Mães, seres amáveis

e capazes de lutar

com toda garra para defender os seus filhos,

Dia dos Pais,

que trabalham,

derramam suor para sustenta-los,

Dia dos Namorados,

momento que os corações

se unem num mesmo propósito,

dar e receber afeto,

enfim, muitos outros dias que não esquecemos,

sendo emoções marcantes,

sofridas ou alegres.

É notório que todos os dias sãos especiais,

um mostrando sabedoria a outro dia,

sendo dado toda honra,

glória e exaltação ao Deus da vida.

Expressando portanto,

toda gratidão ao Deus que criou o céu,

a terra e tudo que nela existe,

e ao seu filho Jesus Cristo,

que morreu na cruz,

derramando o seu sangue

precioso por toda a humanidade.

Devido este imenso e sublime gesto de amor,

entreguei toda a minha vida a Jesus,

sendo ele o meu refúgio e fortaleza;

a partir dessa imprescindível decisão,

guardo em meu coração

com grande júbilo

mais um dia especial da minha vida,

o dia em que deixei Jesus guiar os meus passos,

entregando-me e guardando os seus ensinamentos de sabedoria e amor, o dia da minha “Conversão”.

O mundo seria bem melhor se todos incluíssem este dia especial em sua vida.

As pessoas se amariam mais, a guerra cederia espaço para a paz, a união e a solidariedade.

Somente quando o ser humano perceber a grandiosidade do amor de Deus, descobrirá a essência do “ser” que estará sobreposto ao ter.

Então poderemos dizer que o Planeta Terra aceitou Jesus. E isto não ficara restrito apenas ao dia do Natal!


Paz a todos!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

BUSCAI O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR!



Nosso Deus sela pactos conosco, saber e viver esta realidade nos torna filhos vitoriosos e comprometidos com o Evangelho de nosso Cristo.

 Mateus 6.33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Os interesses de nosso Deus tem sido colocados em primeiro lugar na sua vida? Quando nós colocamos os sonhos de Deus, seus planos e projetos em primeiro lugar, ele tem liberdade para garantir nossas necessidades futuras, realizar nossos sonhos e nos suprir durante nossa caminhada de peregrinos nesta terra.

 Deus é o centro de nossa vida, e não as coisas passageiras desse mundo, nas quais tantas vezes nos enredamos e nos frustramos. Estamos preenchendo o espaço de Deus, seu altar no nosso coração, com coisas terrenas e que são consumidas pela traça e pela ferrugem.

Portanto, ponham em 1º lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer.




Lucas 17.20-21: “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”.


Jesus nos ensina que seu reino não é temporal com sede em Jerusalém, mas que o reino de Deus se manifesta através de nós e em nós. E muitos não percebem esta verdade até hoje, querem ser ajudados, mas não se dispõem a ajudar, como num triste assistencialismo que dificulta o crescimento da igreja. Se todos buscarem a Deus e assumirem sua posição no campo de guerra, cientes de que sua participação é importante, teremos menos pessoas sentadas nos bancos da igreja só querendo receber de Deus e do pastor e aumentaremos nossas fileiras de ministros, diaconos, diaconisas, levitas, evangelistas, missionários e a obra de Deus se expandira mais rapidamente, sem perder qualidade espiritual. A seara é grande!!!

 
 
 
João 3. 3 a 5:
3) Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4) Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5) Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.


Quando Deus quer frisar, nos chamar a atenção para a importância de um texto no Novo Testamento, é utilizado um recurso de repetição como "em verdade, em verdade". Aqui Cristo não esta falando de um reino terreno que deveria derrotar a ocupação romana na época, mas de valores eternos que estão ao alcance de todos os cristãos de todas as épocas, o nascer de novo. E aqui, vemos como a fé é um componente importante para nossa salvação. Crê no Senhor Jesus e será salvo.




Romanos 14.17. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”


 O apóstolo Paulo nos explica aqui a natureza deste reino e começa seu ensino dizendo primeiro o que não é reino de Deus: não é comida nem bebida porque estas são transitórias, o reino é eterno; comida e bebida falam dos prazeres da carne, reino fala do que é espiritual. A realidade espiritual é que importa. Temos que ter disposição para buscar o reino de Deus, buscar sua justiça, sua paz e viver a alegria no Espírito Santo.

 Justiça. Em sua definição, justiça é a virtude que consiste em dar ou fornecer a cada um, o que por direito lhe pertence. Toda injustiça e tudo o que agride e desvaloriza o ser humano revela nossa distância de seu reino. 

 Paz. Quando não temos paz em nosso interior somos dominados pela ansiedade, por isso Jesus ao apresentar o reino de Deus como prioridade nos ordena a que não andemos ansiosos pela nossa vida, quanto ao que havemos de comer, beber ou vestir. Vamos trocar nosso fardo pesado, pelo fardo suave de Cristo.

    Alegria. Muitos são os que dizem que não existe alegria completa, o que existem são momentos alegres passageiros. Certamente quem crê assim não viveu as palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 4. 11-12:  “aprendi a viver contente em toda  e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez”. Precisamos viver nesta dimensão, resistir ao dia mau quando ele chega e buscar, mais e mais a presença de Deus em nossas vidas. Desta forma, ansiedade, angustia, depressão, tristeza, decepção, nada disto nos separara do Amor de Cristo e nem nos fara perder nossa vocação celestial, o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã. Basta para cada dia, seu mal, pois maior o que esta em nós do que o que esta no mundo. Nunca esqueçamos esta verdade bíblica que deve se tornar nossa verdade pessoal.

 1 Coríntios 4.20  “porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder”
É importante sabermos o seguinte: nós “já” temos o reino, mas “ainda não” completamente, até que Cristo volte. Enquanto isto, vivamos uma vida na dimensão do reino, anunciando e servindo ao Rei Jesus, tenhamos a mente de Cristo para nos auxiliar em nossas decisões e tudo o que fizermos diariamente, será para a Glória de Deus.

Mateus 6.34 " Portanto não andeis ansiosos, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Pureza moral e vida exemplar é o que Deus nos pede. E seu Espirito Santo esta disposto a nos ajudar nesta caminhada. Creia, viva e pratique esta realidade e, caso caia, se erga em nome de Jesus e deixe sua pequena luz brilhar. Jesus te ama!




Paz a todos!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lidando com conflitos internos




Romanos 7.14,15: Porque bem sabemos que a lei
é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à
escravidão do pecado. Portanto nem mesmo
compreendo o meu próprio modo de agir, pois
não faço o que prefiro, e sim o que detesto.





O apóstolo Paulo vivia uma constante luta com ele mesmo, conforme vemos na passagem acima. Algumas ele ganhava, outras ele perdia, contudo uma frase deixada por ele faz muito sentido:

"Porque quando sou fraco, então é que sou forte." II Corintios 12.10


O apóstolo Paulo aprendeu que não era um super-herói, ele era um ser humano normal, sujeito a pecados e tentações. A diferença estava em não desistir e manter o propósito.

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Muitas vezes não compreendemos nosso modo de agir, somos contraditórios e erramos nas pequenas coisas. Precisamos entregar nossa vida e caminhos a Deus, mais e mais para matarmos a velha natureza e andarmos em novidade de vida e aí sim percebermos que com a Graça Salvadora de Cristo, tudo se fez novo e as velhas coisas passaram, nosso escrito de dívida foi rasgado por Cristo na cruz e agora, cheios do Espirito Santo, buscamos o que é espiritual e sujeitamos a carne para não sermos mais escravos de nós mesmos e de nossos vãos desejos.



O culpado não é o novo homem, mas a natureza humana corrupta que habita em nós e para a qual insistimos em dar ouvidos, precisamos dizer "não" as propostas de nossa velha natureza!


Somos responsáveis pelos nossos atos e não podemos usar a desculpa do pecado e da fraqueza para nos esquivarmos desta responsabilidade. Pelas nossas próprias forças possivelmente ficaremos cativos deste conflito, mas se nos voltarmos para o Manancial de Aguas Vivas e nos enchermos de seu Espirito Santo a vitória é nossa em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.



Pense e pratique isto!!!














A Paz seja com todos.




segunda-feira, 10 de maio de 2010

Entrevista com o inimigo


-Esta é uma ilustração, porém não deixa de ser a verdade escrita na palavra do SENHOR:









11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO:


1- QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

2 - COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

3 - ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

4 - QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

5 - ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]




6 - O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

7 - O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

8 - O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

9 - COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

10 - QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

11 - E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

“O ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10: 10).

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI DESENVOLVIDA LIVREMENTE COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO BASEADA EM VERDADES QUE ENCONTRAMOS NA BIBLIA - CONFIRA AS PASSAGENS CITADAS.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Como me tornar um melhor pregador para Cristo


a Carta de John Wesley a John Trembath referente falta de profundidade de Trembath nas suas pregações:


John Trembath,



Dificilmente me recordo de um pregador que leia tão pouco. Eis a razão porque seu talento em pregar não aumenta. Você continua pregando como pregava há sete anos; com emoção, porém sem profundidade.


Falta variedade e conteúdo.


A leitura poderá preencher estas lacunas com meditação e oração diária. Você prejudica a si mesmo em omitir tal prática.

Desprezo à leitura impede alguém de ser um pregador maduro. Até para ser um cristão íntegro é mister a leitura adequada. Queira Deus que começasse logo!

Separe uma parte do dia para este exercício. Assim adquirirá o sabor por aquilo que faltava; o que parece monótono no início se tornará com o tempo um prazer.


Com ou sem disposição leia e ore diariamente. É para a sua própria vida; não existe outro caminho.

Faltando isso será para sempre um pregador superficial.


John Wesley
17 de agosto de 1760

MAIS UMA MEDITAÇÃO SEMANAL




VAMOS A UMA NOVA MEDITAÇÃO?

Examine-se, pois, o homem

SEGUNDA-FEIRA 1 CORINTIOS 11.28

TERÇA-FEIRA 2 CORINTIOS 13.5

QUARTA-FEIRA HEBREUS 4.12

QUINTA-FEIRA GENESIS 3.8

SEXTA-FEIRA MALAQUIAS 3.7-9

SÁBADO AGEU 1.2

DOMINGO SALMO 139.23,24



A DIFERENÇA ENTRE O CRENTE E O DISCIPULO

O crente espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.
O crente luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se.
O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus.
O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.
O crente precisa ser estimulado; o discípulo estimula os outros.
O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita.
O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando.
O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
Os crentes esperam milagres; os discípulos os fazem.
O crente espera um avivamento; O discípulo é parte dele.
Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.
O crente responde: talvez; o discípulo responde: eis-me aqui!

O QUE VOCÊ É HOJE, CRENTE OU DISCIPULO?



Pessoal, deixem mensagens em nosso blog, visitem nossas pregações e deixem uma saudação, um testemunho. Queremos conhecer as ovelhas que tornam este blog tão abençoado e visitado!!!

Ótima semana com Jesus!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MEDITAÇÃO SEMANAL




VAMOS A UMA NOVA MEDITAÇÃO?


SEGUNDA-FEIRA JOÃO 3.16

TERÇA-FEIRA MATEUS 25.34 a 41

QUARTA-FEIRA FILIPENSES 4.19

QUINTA-FEIRA MARCOS 16.15

SEXTA-FEIRA LUCAS 19.17

SÁBADO ROMANOS 6.23

DOMINGO HEBREUS 3.8 e 15



Pessoal, deixem mensagens em nosso blog, visitem nossas pregações e deixem uma saudação, um testemunho. Queremos conhecer as ovelhas que tornam este blog tão abençoado e visitado!!!

Ótima semana com Jesus!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

VAMOS MEDITAR?





Para o Cristão, meditação é apenas na Palavra de Deus e o que ela nos revela sobre Ele. Davi sabia que esse era o caso, e ele descreve o homem que é “bem-aventurado” como aquele cujo “prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2). Meditação Cristã verdadeira é um processo ativo de pensamento (pensando, resolvendo), pelo qual nos entregamos ao estudo da Palavra de Deus em oração e pedimos a Deus para nos dar entendimento através do Espírito. Ele habita no coração de todo crente e tem prometido nos guiar em “toda a verdade” (João 16:13). Devemos então colocar o que aprendemos em prática, fazendo um compromisso com as Escrituras de que só elas serão a regra completa para as nossas vidas e para a prática das nossas atividades diárias. Isso causa crescimento espiritual e maturidade nas coisas de Deus à medida que somos ensinados pelo Espírito Santo.


VAMOS A MAIS UMA MEDITAÇÃO?


SEGUNDA-FEIRA JEREMIAS 17.7,8

TERÇA-FEIRA SALMO 125.1

QUARTA-FEIRA SALMO 33.1

QUINTA-FEIRA ISAIAS 26.3

SEXTA-FEIRA SALMO 37.40

SÁBADO HEBREUS 10.35

DOMINGO JEREMIAS 31.28



Pessoal, deixem mensagens em nosso blog, visitem nossas pregações e deixem uma saudação, um testemunho. Queremos conhecer as ovelhas que tornam este blog tão abençoado e visitado!!!


Novidade:

Vamos começar uma série de mensagens sobre os Pecados Capitais, aguardem!!!





segunda-feira, 12 de abril de 2010

MEDITAÇÃO SEMANAL





Para o Cristão, meditação é apenas na Palavra de Deus e o que ela nos revela sobre Ele. Davi sabia que esse era o caso, e ele descreve o homem que é “bem-aventurado” como aquele cujo “prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2). Meditação Cristã verdadeira é um processo ativo de pensamento (pensando, resolvendo), pelo qual nos entregamos ao estudo da Palavra de Deus em oração e pedimos a Deus para nos dar entendimento através do Espírito. Ele habita no coração de todo crente e tem prometido nos guiar em “toda a verdade” (João 16:13). Devemos então colocar o que aprendemos em prática, fazendo um compromisso com as Escrituras de que só elas serão a regra completa para as nossas vidas e para a prática das nossas atividades diárias. Isso causa crescimento espiritual e maturidade nas coisas de Deus à medida que somos ensinados pelo Espírito Santo.

VAMOS A UMA NOVA MEDITAÇÃO?


SEGUNDA - GENESIS 32.23 A 31

TERÇA - 2SAMUEL 22.01 A 51

QUARTA - SALMOS 48.1 A 8

QUINTA- JEREMIAS 50.28 A 34

SEXTA- MARCOS 10.13 A 18

SÁBADO - TITO 2.1 A 9

DOMINGO - JUDAS 1.3 E 4


ÓTIMA SEMANA A TODOS, QUE NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E GUIE PODEROSAMENTE, EM NOME DE JESUS.


MEDITAÇÃO ENVIADA POR NOSSO IRMÃO EM CRISTO, Carlos (Nenê) XD

domingo, 4 de abril de 2010

Vamos meditar semanalmente?








Para o Cristão, meditação é apenas na Palavra de Deus e o que ela nos revela sobre Ele. Davi sabia que esse era o caso, e ele descreve o homem que é “bem-aventurado” como aquele cujo “prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2). Meditação Cristã verdadeira é um processo ativo de pensamento (pensando, resolvendo), pelo qual nos entregamos ao estudo da Palavra de Deus em oração e pedimos a Deus para nos dar entendimento através do Espírito. Ele habita no coração de todo crente e tem prometido nos guiar em “toda a verdade” (João 16:13). Devemos então colocar o que aprendemos em prática, fazendo um compromisso com as Escrituras de que só elas serão a regra completa para as nossas vidas e para a prática das nossas atividades diárias. Isso causa crescimento espiritual e maturidade nas coisas de Deus à medida que somos ensinados pelo Espírito Santo.

VAMOS MEDITAR ENTÃO ESTA SEMANA?

SEGUNDA ISAIAS 44.8

TERÇA ECLESIASTES 9.18

QUARTA MIQUÉIAS 7.8

QUINTA 1ªCORINTÍOS 13.1 a 13

SEXTA HEBREUS 13.6

SÁBADO SALMOS 145.18

DOMINGO DEUTERONOMIO 5.32






Sugestão de meditação de nossa irmã em Cristo, Nicole!


Fiquem na Paz de Cristo!! E ótima semana a todos!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A casa queimada




A casa queimada

Certo homem saiu em uma viagem de avião.








Era temente a Deus e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu se agarrar a alguma coisa que o conservou em cima da água. Ficou boiando, à deriva, durante muito tempo, até que chegou a uma ilha deserta.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus pelo livramento de morte. Conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Derrubou algumas árvores e, com muito esforço, construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas, mas significava proteção. Ficou todo satisfeito e, mais uma vez, agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que, talvez, pudessem existir na ilha.

Certo dia, ele saiu para pescar e o resultado foi abundante. Estava satisfeito com a pescaria. Mas ao dirigir-se para a sua casa, foi grande sua decepção ao ver que estava toda incendiada. Então, sentou-se em uma pedra chorando e dizendo em prantos: “Deus! Como é que o Senhor pode deixar isso acontecer comigo? O Senhor sabe que preciso muito dessa casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou que ela se queimasse todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?”.


Nesse mesmo momento, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz, dizendo: “Vamos, rapaz?”. Ele se virou para ver quem estava falando com ele e se surpreendeu quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado, que lhe disse:

— Vamos, rapaz. Viemos te buscar.

Ao que respondeu o homem:

— Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?

A resposta foi surpreendente:




— Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir averiguar naquele barco ali adiante”.

Os dois entraram no barco e, assim, o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

Quantas vezes a “nossa casa se queima” e gritamos como aquele homem gritou?

Na Bíblia, em Romanos 8.28, lemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

Às vezes, é muito difícil aceitar isso, mas é assim mesmo. É preciso acreditar e confiar!



Feliz 2010 com Jesus!!!












A Paz seja com todos.