Nosso Deus sela pactos conosco, saber e viver esta realidade nos torna filhos vitoriosos e comprometidos com o Evangelho de nosso Cristo.
Mateus 6.33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Os interesses de nosso Deus tem sido colocados em primeiro lugar na sua vida? Quando nós colocamos os sonhos de Deus, seus planos e projetos em primeiro lugar, ele tem liberdade para garantir nossas necessidades futuras, realizar nossos sonhos e nos suprir durante nossa caminhada de peregrinos nesta terra.
Deus é o centro de nossa vida, e não as coisas passageiras desse mundo, nas quais tantas vezes nos enredamos e nos frustramos. Estamos preenchendo o espaço de Deus, seu altar no nosso coração, com coisas terrenas e que são consumidas pela traça e pela ferrugem.
Lucas 17.20-21: “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”.
Jesus nos ensina que seu reino não é temporal com sede em Jerusalém, mas que o reino de Deus se manifesta através de nós e em nós. E muitos não percebem esta verdade até hoje, querem ser ajudados, mas não se dispõem a ajudar, como num triste assistencialismo que dificulta o crescimento da igreja. Se todos buscarem a Deus e assumirem sua posição no campo de guerra, cientes de que sua participação é importante, teremos menos pessoas sentadas nos bancos da igreja só querendo receber de Deus e do pastor e aumentaremos nossas fileiras de ministros, diaconos, diaconisas, levitas, evangelistas, missionários e a obra de Deus se expandira mais rapidamente, sem perder qualidade espiritual. A seara é grande!!!
João 3. 3 a 5:
3) Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4) Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5) Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Quando Deus quer frisar, nos chamar a atenção para a importância de um texto no Novo Testamento, é utilizado um recurso de repetição como "em verdade, em verdade". Aqui Cristo não esta falando de um reino terreno que deveria derrotar a ocupação romana na época, mas de valores eternos que estão ao alcance de todos os cristãos de todas as épocas, o nascer de novo. E aqui, vemos como a fé é um componente importante para nossa salvação. Crê no Senhor Jesus e será salvo.
Romanos 14.17. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”
O apóstolo Paulo nos explica aqui a natureza deste reino e começa seu ensino dizendo primeiro o que não é reino de Deus: não é comida nem bebida porque estas são transitórias, o reino é eterno; comida e bebida falam dos prazeres da carne, reino fala do que é espiritual. A realidade espiritual é que importa. Temos que ter disposição para buscar o reino de Deus, buscar sua justiça, sua paz e viver a alegria no Espírito Santo.
Justiça. Em sua definição, justiça é a virtude que consiste em dar ou fornecer a cada um, o que por direito lhe pertence. Toda injustiça e tudo o que agride e desvaloriza o ser humano revela nossa distância de seu reino.
Paz. Quando não temos paz em nosso interior somos dominados pela ansiedade, por isso Jesus ao apresentar o reino de Deus como prioridade nos ordena a que não andemos ansiosos pela nossa vida, quanto ao que havemos de comer, beber ou vestir. Vamos trocar nosso fardo pesado, pelo fardo suave de Cristo.
Alegria. Muitos são os que dizem que não existe alegria completa, o que existem são momentos alegres passageiros. Certamente quem crê assim não viveu as palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 4. 11-12: “aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez”. Precisamos viver nesta dimensão, resistir ao dia mau quando ele chega e buscar, mais e mais a presença de Deus em nossas vidas. Desta forma, ansiedade, angustia, depressão, tristeza, decepção, nada disto nos separara do Amor de Cristo e nem nos fara perder nossa vocação celestial, o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã. Basta para cada dia, seu mal, pois maior o que esta em nós do que o que esta no mundo. Nunca esqueçamos esta verdade bíblica que deve se tornar nossa verdade pessoal.
1 Coríntios 4.20 “porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder”
É importante sabermos o seguinte: nós “já” temos o reino, mas “ainda não” completamente, até que Cristo volte. Enquanto isto, vivamos uma vida na dimensão do reino, anunciando e servindo ao Rei Jesus, tenhamos a mente de Cristo para nos auxiliar em nossas decisões e tudo o que fizermos diariamente, será para a Glória de Deus.
Mateus 6.34 " Portanto não andeis ansiosos, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Pureza moral e vida exemplar é o que Deus nos pede. E seu Espirito Santo esta disposto a nos ajudar nesta caminhada. Creia, viva e pratique esta realidade e, caso caia, se erga em nome de Jesus e deixe sua pequena luz brilhar. Jesus te ama!
Paz a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário