segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lidando com conflitos internos




Romanos 7.14,15: Porque bem sabemos que a lei
é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à
escravidão do pecado. Portanto nem mesmo
compreendo o meu próprio modo de agir, pois
não faço o que prefiro, e sim o que detesto.





O apóstolo Paulo vivia uma constante luta com ele mesmo, conforme vemos na passagem acima. Algumas ele ganhava, outras ele perdia, contudo uma frase deixada por ele faz muito sentido:

"Porque quando sou fraco, então é que sou forte." II Corintios 12.10


O apóstolo Paulo aprendeu que não era um super-herói, ele era um ser humano normal, sujeito a pecados e tentações. A diferença estava em não desistir e manter o propósito.

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Muitas vezes não compreendemos nosso modo de agir, somos contraditórios e erramos nas pequenas coisas. Precisamos entregar nossa vida e caminhos a Deus, mais e mais para matarmos a velha natureza e andarmos em novidade de vida e aí sim percebermos que com a Graça Salvadora de Cristo, tudo se fez novo e as velhas coisas passaram, nosso escrito de dívida foi rasgado por Cristo na cruz e agora, cheios do Espirito Santo, buscamos o que é espiritual e sujeitamos a carne para não sermos mais escravos de nós mesmos e de nossos vãos desejos.



O culpado não é o novo homem, mas a natureza humana corrupta que habita em nós e para a qual insistimos em dar ouvidos, precisamos dizer "não" as propostas de nossa velha natureza!


Somos responsáveis pelos nossos atos e não podemos usar a desculpa do pecado e da fraqueza para nos esquivarmos desta responsabilidade. Pelas nossas próprias forças possivelmente ficaremos cativos deste conflito, mas se nos voltarmos para o Manancial de Aguas Vivas e nos enchermos de seu Espirito Santo a vitória é nossa em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.



Pense e pratique isto!!!














A Paz seja com todos.




Nenhum comentário: