domingo, 16 de janeiro de 2011

CLAMAR DIANTE DE UM DESERTO CHAMADO: EU.

MENSAGENS CRISTÃS QUE EDIFICAM - CONFIRA AQUI!



Neste começo de 2011, fico imaginando o tanto de pessoas que buscam inspirações e forças em tantas coisas e pessoas que fica difícil de imaginar e até mesmo de entender o por quê.




A bíblia nos diz no Salmo 20: 7 e 8 que:

7: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

8: Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Eu hoje, para esta mensagem, resolvi buscar uma pessoa da bíblia, um personagem, um servo que pudesse preencher alguns requisitos de exemplo, dedicação, força, chamado, dentre outros e eu achei um excelente, é claro, porque a bíblia é um celeiro de exemplos a serem seguidos. Eu quero focar hoje na vida de um homem chamado: JOÃO BATISTA.

Seu nascimento, sua vida e sua dedicação como um homem que nasceu para anunciar, ser a voz que clama no deserto.

Lucas 1: 5 em diante mostram o nascimento de João.

- Seu pai Zacarias era um sacerdote temente ao Senhor, e sua mãe Izabel era descendente, filha de Arão.

- Eles eram justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. V.2

Irmão o segredo da vitória começa com uma caminhada perfeita diante do Senhor, seguindo e cumprindo a sua vontade em tudo. Você quer ser abençoado mas sem obedecer a Cristo e sem caminhar debaixo da sua palavra; sabe qual será o resultado? Os frutos obtidos não permanecem. Melhores são as vitórias e conquistas na direção de Deus.

Zacarias tem uma visão no templo do anjo do Senhor e o anjo lhe anuncia que sua mulher ficaria grávida (Izabel era estéril), e desta gravidez surgiria um homem que converteria muitos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. V 12 e 16.

Deus é Deus de poder e de milagres se ELE quer fazer uma obra em você e na sua família, na sua herança, ELE simplesmente faz.

Entenda: Sabe aquilo que você deixou lá no passado escondido, e disse: “ISSO SÓ COM MILAGRE” e isso mesmo que Deus quer realizar na sua vida o MILAGRE. Esta é a especialidade de nosso Senhor. Não limite Deus, ele extrapola nossas expectativas e conhecimentos. Apenas creia e siga na sua caminhada cristã ciente de que ele tem cuidado dos que esperam nEle.

O mal das pessoas é acostumar com a situação, se acomodar.

V.18 Perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei disto? Eu sou velho e minha mulher é avançada em idade.

Por causa dessa incredulidade de Zacarias o Senhor o pôs mudo por um tempo v.20.

Tem gente caminhando no evangelho que permanece muda, que não pode falar nada diante de ninguém, simplesmente porque não crê no poder do Deus vivo.

A situação pode ficar assim irmão(a): porque você simplesmente deixa transparecer sua incredulidade, o Senhor pode te deixar mudo para você ver as maravilhas do Senhor acontecerem em sua vida sem você titubear e espalhar sua descrença. Logo, creia e fique firme na posição de um filho que tem a mente de Cristo e sabe em quem tem crido!



Lucas 1:80

E o menino crescia e se fortalecia em espírito; viveu nos desertos até o dia em que havia de mostrar-se a Israel.

DEUS FAZ COISAS MAGNÍFICAS COM PESSOAS SIMPLES.
João Batista viveu no deserto e no momento certo realizou seu chamado. Foi de encontro as pessoas. Será que não é tempo de largar do deserto e falar das grandezas de Deus para todos ao seu redor? Realize seu chamado e veja a Glória de Deus se manifestar em sua vida e na de seus queridos!

A simplicidade de João Batista:

Mateus 3: 4

As vestes de João eram feitas de pêlos de camelo, e ele trazia um cinto de couro na cintura. Seu alimento era composto de gafanhotos e mel silvestre.

Isso é evangelho! Não há mistérios iniciáticos, o véu se rasgou de cima abaixo e Deus quer se relacionar diretamente com cada um de nós sem complicadores. Aproveitemos esta simplicidade para conhecer intimamente um Deus que nos ama e quer bem!

Então, o que devemos aprender com este homem e buscar a inspiração que sua vida nos traz?

1º - Você nasceu para pregar o evangelho do arrependimento e preparar o caminho que é Jesus. Mais nada do que isso. Mateus: 3:3.


2º - Você nasceu de novo em Cristo para dar testemunho de quem é imagem e semelhança.


3º - Você vive para estar na hora certa e momento certo - para ver a glória de Deus brilhar. Mateus 3:13 .



Saiba: João Batista teve o privilégio de batizar Jesus, para que toda a justiça se cumprisse.

Não dá para ver a glória do Senhor em qualquer lugar, de qualquer jeito. Precisamos estar na posição, ocupar espaços no reino de Deus!

Compreenda:

Viver em Cristo é estar disposto a pagar o preço.

Mateus 14:1

Mandaram degolar João Batista e colocar a sua cabeça numa bandeja por pura satisfação humana. Um ato mesquinho e homicida que não apagou o brilho e o testemunho da voz que Clama no Deserto.

Tantos são nossos irmãos em Cristo, planeta afora que, ainda hoje, são mortos por defender a Verdade que salva, cura e liberta. Jesus - este nome tem poder, o poder de nos levar para a Eternidade ao lado de nosso Deus.

Ouçamos a Voz que clama no deserto, voz que clama no deserto chamado nós. Precisamos atender o clamor e fazer nossa parte no exército de Cristo. Chega de só esquentar o banco da Igreja, busquemos os dons de Deus e vamos atrás de vidas, pois grande é a seara e poucos os trabalhadores.

Lute pelo evangelho, faça sua parte que Deus espera de você em 2011 e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Deus te abençoe poderosamente – em nome de Jesus, são os votos da Porta das Ovelhas!

 

Um comentário:

claudio disse...

vejo que a reconstrução do espirito do homem é ardua,sofrido,delicado.para os que alimenta da palavra.
apesar de João Bastista nascer cheio do Espirito Santo,levou muito tempo no deserto para fortalecer seu espirito.
minha alegria é essas palvras de jesus.na verdade,na verdade vos digo se não comer a minha carne e beber meu sangue,não tereis vida em vós mesmo.