quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Do anonimato para os lugares altos. Este é um Deus de maravilhas




DEUS SE LEMBRA DAQUELES QUE AMA!








2 Samuel 4:4




“Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Era da idade de cinco anos quando de Jezreel chegaram às notícias da morte de Saul e de Jônatas; então, sua ama o tomou e fugiu; sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou manco. Seu nome era Mefibosete”.



Mefibosete foi um menino esquecido e marcado pelas circunstâncias adversas tanto da vida como de pessoas que passaram pela sua história. Um menino que foi privado de viver uma vida de rei, de palácios e de regalias, tudo isso por causa de:



1. Falta de Zelo

2. Despreparo

3. Medo



A Bíblia relata que sua ama (babá), ao ouvir uma notícia, simplesmente se desesperou e ao fugir com Mefibosete ela em sua desorientação, derrubou o menino e interrompeu toda uma trajetória de vida.



Ponto de Meditação: Como você reage a certas notícias que chegam até você?



Você se desespera?

Você se desorienta?

Você clama?

Você chora?

Você entrega os pontos?



O ponto fundamental de todo Cristão é: manter sua confiança no Senhor, ainda que tudo ao redor diga que não. Afinal, Mefibosete não era uma criança normal, ele era um dos herdeiros do reino, portanto, a situação poderia ser diferente se aquela mulher tivesse se lembrado disso e sido cuidadosa em suas ações.

Como situações seriam diferentes em nossas vidas, se simplesmente parássemos para pensar e agissimos com nosso olhar atento ao Deus de nossas vidas. Não é mesmo?

A verdade é que muitas pessoas passam pelas nossas vidas e quebram nossas pernas, frustram nossos sonhos, entulham nossos poços, ridicularizam a nossa fé, tiram a nossa paz e finalmente, acuados, deixamos de caminhar e caímos no esquecimento, em Lo-Debar.

MAS O SENHOR NÃO ESQUECE NENHUM DOS SEUS, SEJA ONDE ELES ESTIVEREM O SENHOR MANDA BUSCAR.



2 Samuel 9:1



Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas?

Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; chamaram-no que viesse a Davi. Perguntou-lhe o rei: És tu Ziba? Respondeu: Eu mesmo, teu servo.

Disse-lhe o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que use-me da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.

E onde está? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.



Então, mandou o rei Davi trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel.

Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo!



Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa.



Mefibosete é resgatado de Lo-debar, o que quer dizer isto?



Lo-Debar é um lugar seco e árido, inóspito, onde nada se planta e nada se colhe.



Imagina a mente de Mefibosete, já um homem formado e passados os anos sem nenhuma esperança concreta, aleijado, numa terra distante. Será que ainda haveria sombra de esperança em seu coração?



Será que algo pode acontecer com está vida neste lugar?



A RESPOSTA É SIM!



O Senhor assim como tocou o rei Davi para restaurar Mefibosete também vai se lembrar de você irmão (a) nesta hora, independentemente da situação, e aqueles que quebraram suas pernas, riram da sua derrota, te anularam e julgaram sua vida verão o tamanho do Deus que se move em sua vida.



Davi simplesmente disse: MANDA BUSCAR.



Hoje mande buscar tudo na sua vida que ficou em Lo-Debar irmão (a), tudo que foi arrancado de você,  tudo que deixou para trás e deu como perdido, esquecido. Mande buscar. Resgate. Em nome de Jesus. O Senhor é contigo e deseja te tirar do esquecimento e colocá-lo (a),  em lugares altos, para que você brilhe em seu nome - chega de permanecer nas terras do esquecimento!


“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.” (Salmos 42.5)





 
 

Nenhum comentário: