terça-feira, 30 de setembro de 2008

Estamos nas mãos de quem?






Senhor, onde estás?




ESTAMOS NAS MÃOS DE QUEM AFINAL?



1 Pedro 5: 6 a 9


6. Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
7. Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós.
8. Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda ao derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar.
9. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.

Introdução

Vivemos tempos de grande adversidade, tempos difíceis de se viver, as pessoas estão cada vez mais sem esperança alguma, e por isso, elas se sujeitam a viver de qualquer jeito, talvez cansadas de tanto lutar ou esperar. Muitas vivem debaixo de humilhação e já estão até mesmo aceitando isso em suas vidas, como normal, mas isso definitivamente não é.



A Bíblia diz: humilhai-vos, portanto debaixo da potente mão de Deus. Por quê?

Porque, queridos, muitos não querem reconhecer que somente em Cristo, andando com Jesus, realmente algo acontece, somente debaixo das mãos do Senhor em humilhação – pecadores que somos - nEle somos exaltados.
Por não reconhecemos que há Verdade em Cristo, ficamos acostumados com as humilhações do mundo – achando tudo o que nos ocorre normal e aceitável.

Ahh. Eu prefiro morrer do jeito que estou do que aceitar este Cristo. (isto se traduz: me deixa morrer na mão dos homens mesmo).
Vou pagar mico no meio daqueles crentes?
Tô precisando mais...

Se humilhar diante das poderosas mãos do Senhor significa:

- Senhor estou aberto a ser mudado
- Senhor estou disposto a mudar
- Senhor estou disposto a ouvir as verdades que sempre recusei escutar.

Sabe por quê este tipo de atitude é necessária?
Porque a seu tempo o Senhor te exaltará. Espera em Deus!


Versículo 7. Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós.


Ansiedade é um mal, porque debaixo dela, praticamos e fazemos coisas que não são aprovadas pelo Senhor. A ansiedade inibe nossa sabedoria e conhecimento.
Eu preciso disso, não tem outro jeito tenho que quebrar algumas regras. PECADO.
Engano é você achar que cuida de si mesmo. Deus é quem cuida de você.



Versículo 8. Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda ao derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar.



Eu fico abismada, como tem muita gente ainda, que acha que o seu inimigo é o vizinho, é o marido, e o chefe, é o cachorro da vizinha. NOSSO MAIOR ADVERSÁRIO É O DIABO. E nós vivemos nossas vidas ainda achando que nada vai acontecer se não se arrependermos do pecado e nos colocarmos debaixo das poderosas mãos do Senhor.
O diabo ruge pra mim e pra vocês, e busca aqueles vacilantes, aqueles que oram quando querem, dão testemunho quando querem, buscam a Deus quando dá, estes ele vai te tragar.

Tragar= engolir sem mastigar.


Versículo 9. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.


Está vai para você amado, que diz: SNIFF! SÓ EU SOFRO SÓ EU NÃO TENHO $$$, SÓ EU ESTOU PAGANDO O PREÇO PELA MINHA FAMÍLIA, SÓ EU ESTOU DESEMPREGADO.


Sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.

Como resistir ao diabo?



1-Estando debaixo das mãos do Senhor. Afinal, você está nas mãos de quem hoje?
2-Sendo sóbrio e Vigiando. (Moderado). Além de uma mente sóbria precisamos vigiar. (na boca, no testemunho).
3-Resistência na fé. Você está vacilando com qualquer coisa? Resistência nas provas de corrida é fundamental quanto mais na vida cristã. Pense e pratique isto. Deus te abençoe, em nome de Jesus!



Nenhum comentário: