terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vencendo a tentação






Vencendo a tentação



Mateus 4:1 a 11

Vencendo a tentação.



1:Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.



4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.





9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Introdução

Jesus se fez homem e habitou entre nós, esvaziou-se de si mesmo e sentiu tudo aquilo ao qual passamos todos os dias. Nosso Jesus não foi livrado de nada, passou fome, chorou e também foi tentado pelo inimigo.
Baseado no texto de Mateus 4, vamos aprender com nosso Jesus a vencer as tentações do inimigo, através da poderosa palavra de Deus.

V.1. Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado.

1º lição: O Senhor nos conduz em situações adversas para nos provar e fazer com que sejamos preparados para as mais diversas situações da vida. Jesus foi para o deserto para ser tentado e preparado para o que viria depois.


V.2. Depois de jejuar 40 dias e 40 noites teve fome.

A arma mais poderosa que o crente possui é a oração e o jejum, Jesus se preparou para enfrentar o vil tentador, Jesus sabia que a preparação faria toda a diferença. Nós cristãos temos que sempre estar preparados para as investidas do inimigo, pois só assim teremos a vitória plena.

V.3 O tentador chegou-se a ELE.

No momento que Jesus demonstrou fome ( uma fraqueza de qualquer ser humanos), o diabo chegou.

Algumas verdades:


1- O diabo vai investir em sua vida quando você estiver fraco, sem forças, passando por situações delicadas. VIGIE.
2- Porque o diabo não chegou a Jesus quando o mesmo acabou de chegar no deserto? Porque o inimigo sabe o momento certo de atacar, ele nunca fará isso se estivermos fortes.

V.3 Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

O inimigo afronta o povo de Deus constantemente, ele diz: Se tu és crente, porque você está miserável? Se tu és crente, porque você está sofrendo? NÃO CAIA NESTA CONVERSA DO DIABO.
O inimigo foi diretamente no ponto mais fraco de Jesus naquele momento que era sua fome.

V.5 O inimigo levou Jesus para o pináculo, lugar mais alto que existe e disse: lança-te daqui para baixo.

O diabo não está preocupado com sua vida, se você vai se jogar ou não, se você vai desistir ou não, ele quer que você pare de adorar a Deus.

V.7 Não tentarás o Senhor teu Deus.

Tem gente que qualquer coisa que acontece diz: Deus se esqueceu de mim, Ele não liga para mim, se eu morrer Jesus não liga.
Amados servimos um Deus fiel e poderoso, que ressuscitou ao terceiro dia, não devemos duvidar de suas maravilhas e o seu poder.

V.8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
V.9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

O inimigo quando não consegue mexer no físico, ELE MEXE NA GANÂNCIA DOS HOMENS, e muitos se perdem neste momento porque estão apenas servindo a Deus por uma troca de favores ou bênçãos, neste momento muitos fazem o que o inimigo espera e perdem a comunhão com Deus.

COMO VENCER?

DIGA AO INIMIGO HOJE: VAI-TE SATANÁS!
RESISTA AS TENTAÇÕES DA CARNE, ADORE A DEUS, RESISTA AO INIMIGO E ELE FUGIRÁ DE VÓS .





Nenhum comentário: