terça-feira, 9 de setembro de 2008

Marca de um verdadeiro Adorador e Anunciador de Boas Novas






Nova mensagem, Deus te abençoe poderosamente





Mateus 3: 1-11

1- E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia.
2- E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
3- Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.



4- E este João tinha as suas vestes de pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
5- Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
6- E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.



7- E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
8- Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
9- E não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmos destas pedras, Deus pode suscitar filhos de Abraão.
10- E também agora está posto o machado a raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
11- E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.


O Poder de Deus se aperfeiçoa naqueles que nem imaginamos

Para os grandes pregadores da atualidade, certamente fica muito mais agradável, desenvolver sermões voltados aos grandes “pais” da fé como: Abraão, Jacó, José, Daniel dentre outros. Porém hoje desafio você a conhecer um personagem bíblico que teve grande importância na Bíblia, porém seu ministério foi marcado pelo anonimato, falamos de JOÃO BATISTA.



RESUMO DE SUA VIDA: Nasceu 5 meses antes de Jesus Cristo, numa região montanhosa de Judá, seus pais eram descendentes de Arão, seus pais eram idosos e Isabel sua mãe era estéril, um dia enquanto Zacarias oferecia incenso no templo o anjo do Senhor apareceu e disse que sua mulher daria a luz e seu filho seria chamado de João, seria cheio do Espírito Santo desde seu nascimento e prepararia o povo para a vinda do Messias.
Tudo muito simples não? Semelhante a muitos de nós nos dias de hoje.


1º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus em sua vida prega em qualquer lugar, mesmo o mais adverso.

“E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia”. Você está preparado para falar de Jesus mesmo no deserto?

2º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, prega sobre o arrependimento, sobre a vida eterna.
O que você tem dito sobre Jesus e o seu reino para as pessoas que te rodeiam?

3º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, é humilde e vive com humildade, não tem apegos.

“E este João tinha as suas vestes de pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre”.
Se você ainda tem apegos que te prendem para anunciar o evangelho aos quatro cantos dessa terra, espelhe-se na vida de João Batista.

4º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, se preocupa em produzir frutos.
Estamos realmente levando as pessoas ao arrependimento e a aceitar Jesus em suas vidas?

5º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, reconhece suas limitações e reconhece o poder de Deus.
“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar”.



JESUS ESTÁ PROCURANDO VOZES QUE CLAMEM NO DESERTO DE DIVERSAS VIDAS. VOCÊ ESTÁ PREPARADO?







Nenhum comentário: