sábado, 13 de dezembro de 2008

NESTE NATAL CONHEÇA A VERDADE QUE LIBERTA.









Feliz Natal com Cristo, nosso redentor vive!





Texto Base: João 8:31 e 32

V.31 – “Se permaneceres no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos”.
V.32 – “Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.


Século XXI – A ausência da verdade em todos os segmentos da sociedade:


Olhando ao nosso redor, todos os dias nos deparamos com situações de falcatruas e mentiras, provenientes de diversos canais: TV, Internet, Novelas, Telejornais, dentro da própria família: pais mentirosos, filhos mentirosos, chefes abomináveis e outras “artimanhas” que sempre levam pessoas a conseguirem vantagens sobre as outras.
A ausência da verdade se infiltrou em toda a sociedade, hoje muitas pessoas acostumaram-se totalmente a contar mentiras, que nem mesmo sabem quando estão falando a verdade.

Estamos vivendo dias da decadência da sinceridade.



Buscar a verdade plena, em muitos casos gera sofrimento, aborrecimentos, tomada de decisões, por isso as pessoas continuam vivendo de fachada. (POR MEDO).


Mas a palavra de Deus nos exorta a buscarmos a verdade que liberta, que cura, que salva nossa alma. A verdade de Cristo e de sua palavra.


Analisaremos os versículos acima citados, buscando a ajuda de nosso Senhor Jesus, para que possamos andar em verdade plenas e absolutas.

I CONHECER A PALAVRA DE DEUS NOS DÁ A PLENA CERTIFICAÇÃO DE QUE SOMOS VERDADEIRAMENTE DISCÍPULOS DO SENHOR, E NÃO MEROS ESPECTADORES. (não dá para dizermos por aí que somos discípulos se não andamos conforme a palavra de Deus).


II A VERDADE: OS SERES HUMANOS PODEM ANDAR NA DÚVIDA, NA INCERTEZA, MAS A PALAVRA DO SENHOR É EXATA E OBJETIVA.
JESUS NÃO FALA DE SUA PALAVRA COMO UM MERO PENSAMENTO ABSTRATO E SEM JUSTIFICAÇÃO QUALQUER. A VERDADE DE CRISTO É REVELADA, ETERNA E VEM ECOANDO PELOS SÉCULOS.


2 Timóteo 3:16-17

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.



III VOS LIBERTARÁ – Deus não nos força a sermos libertos, ELE não está com uma vara nas mãos pronto a bater em nós, ELE é um Deus de amor, mas um Deus de verdade. Você só pode se libertar de fato, se estiver disposto a buscar a verdade.
Deus nos providenciou a confiança e segurança (através da cruz) de conhecermos a verdade. Deus transmite sua vontade através de nós.


A VERDADE QUE LIBERTA E SALVA ESTÁ EM CRISTO. CREIA!



O NATAL GIRÁ EM TORNO DESTE QUE NOS NASCEU, NOSSO REDENTOR.

FELIZ NATAL COM CRISTO,
FELIZ NO NATAL COM CRISTO!!!


terça-feira, 25 de novembro de 2008

VOTO DE TOLO - Eu e minha boca enorme.






Jefté não segurou a boca, não segurou!


Juízes 11: 30 a 40

Título: VOTO DE TOLO - Eu e minha boca enorme.

30 E Jefté fez um voto ao SENHOR, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,
31 Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do SENHOR, e o oferecerei em holocausto.
32 Assim Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o SENHOR os deu na sua mão.
33 E os feriu com grande mortandade, desde Aroer até chegar a Minite, vinte cidades, e até Abel-Queramim; assim foram subjugados os filhos de Amom diante dos filhos de Israel.
34 Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha.
35 E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ah! filha minha, muito me abates-te, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao SENHOR, e não tornarei atrás.
36 E ela lhe disse: Meu pai, tu deste a palavra ao SENHOR, faze de mim conforme o que prometeste; pois o SENHOR te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.
37 Disse mais a seu pai: Conceda-me isto: Deixa-me por dois meses que vá, e desça pelos montes, e chore a minha virgindade, eu e as minhas companheiras.
38 E disse ele: Vai. E deixou-a ir por dois meses; então foi ela com as suas companheiras, e chorou a sua virgindade pelos montes.
39 E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu homem; e daí veio o costume de Israel,
40 Que as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar, por quatro dias, a filha de Jefté, o gileadita.



Retrospectiva de Jefté: uma comparação saudável de nossa própria história.


1º VERDADE – O HOMEM PAGANDO UM PREÇO ENORME POR CADA VEZ MAIS SE AFASTAR DO SENHOR JESUS.


Juízes 10:6

6 Então tornaram os filhos de Israel a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e serviram aos baalins, e a Astarote, e aos deuses da Síria, e aos deuses de Sidom, e aos deuses de Moabe, e aos deuses dos filhos de Amom, e aos deuses dos filisteus; e deixaram ao SENHOR, e não o serviram.
7 E a ira do SENHOR se acendeu contra Israel; e vendeu-os nas mãos dos filisteus, e nas mãos dos filhos de Amom.
8 E naquele mesmo ano oprimiram e vexaram aos filhos de Israel; dezoito anos oprimiram a todos os filhos de Israel que estavam além do Jordão, na terra dos amorreus, que está em Gileade.
2º VERDADE - O HOMEM ANGUSTIADO E PERSEGUIDO CLAMANDO A DEUS E SE ARREPENDENDO. E O SENHOR SEMPRE FAZENDO A OBRA.

Juizes 10: 15 e 16

15 Mas os filhos de Israel disseram ao SENHOR: Pecamos; faze-nos conforme a tudo quanto te parecer bem aos teus olhos; tão-somente te rogamos que nos livres nesta vez.
16 E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao SENHOR; então se angustiou a sua alma por causa da desgraça de Israel.


CONHECENDO UM POUCO DA VIDA DE JEFTÉ:




Juízes 11
1 Era então Jefté, o gileadita, homem valoroso, porém filho de uma prostituta; mas Gileade gerara a Jefté.
2 Também a mulher de Gileade lhe deu filhos, e, sendo os filhos desta mulher já grandes, expulsaram a Jefté, e lhe disseram: Não herdarás na casa de nosso pai, porque és filho de outra mulher.
3 Então Jefté fugiu de diante de seus irmãos, e habitou na terra de Tobe; e homens levianos se ajuntaram a Jefté, e saíam com ele.
4 E aconteceu que, depois de algum tempo, os filhos de Amom pelejaram contra Israel.
5 E sucedeu que, como os filhos de Amom pelejassem contra Israel, foram os anciãos de Gileade buscar a Jefté na terra de Tobe.
6 E disseram a Jefté: Vem, e sê o nosso chefe; para que combatamos contra os filhos de Amom.
7 Porém Jefté disse aos anciãos de Gileade: Porventura não me odiastes a mim, e não me expulsastes da casa de meu pai? Por que, pois, agora viestes a mim, quando estais em aperto?
8 E disseram os anciãos de Gileade a Jefté: Por isso tornamos a ti, para que venhas conosco, e combatas contra os filhos de Amom; e nos sejas por chefe sobre todos os moradores de Gileade.
9 Então Jefté disse aos anciãos de Gileade: Se me levardes de volta para combater contra os filhos de Amom, e o SENHOR mos der diante de mim, então eu vos serei por chefe?

1º - PONTO - JEFTÉ TEVE UM COMEÇO DE VIDA MUITO INFELIZ

- sua mãe era uma prostituta, o que nos leva a crer que o pai de Jefté, Gileade, teve uma aventura extraconjugal, pois o mesmo era casado e possuía família.

- Por causa do erro dos pais, foi inevitável os conflitos existentes entre os irmãos, que tinham a Jefté como um filho bastardo expulsando-o de sua casa.

- Gileade se omitiu disso tudo.
2º - PONTO – JEFTÉ DECIDIU PELEJAR PORQUE IMPORTAVA A ELE SER RECONHECIDO, MOSTRAR QUE NÃO ERA APENAS FILHO DE UMA AVENTURA, ELE MOSTROU OS SEUS SENTIMENTOS:

Juizes 11:7

Porém Jefté disse aos anciãos de Gileade: Porventura não me odiastes a mim, e não me expulsastes da casa de meu pai? Por que, pois, agora viestes a mim, quando estais em aperto?

A verdade que temos em toda a trajetória de Jefté é que Deus cumpriu sua palavra para com aquele povo de Israel desde o primeiro momento de arrependimento ( porque o Senhor não agüentou a angústia do povo) e por isto deu inúmeras vitórias ao longo do tempo.


JEFTÉ: O VOTO DE TOLO QUE MUDOU A HISTÓRIA



- Deus não pediu nenhum sacrifício ou voto a Jefté

- O voto mostra o quanto Jefté não tinha intimidade com o Deus de Israel.

- A história mostra o preço de uma precipitação, uma euforia momentânea que gera um alto preço.

- Deus cumpriria sua palavra de um jeito ou de outro. Não dependia, exclusivamente, de Jefté.

- Voto que gerou conseqüências... inclusive para sua filha. que morreu virgem, sem poder realizar seus sonhos.


Queridos, a mensagem é clara, sua boca pode mudar situações e colocar fogo num arraial inteiro. Cuidado com suas promessas impensadas. Busque direção de Deus e deixe de ser dominado por sua boca enorme.

Fique na paz de Deus, que excede todo entendimento.


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lutando com Deus ou comigo mesmo?






Jacó segurou o anjo, segurou o anjo...


GENESIS 32:26

“Então o homem disse: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Porém Jacó respondeu: Não te deixarei ir se não me abençoares”.

Título: Lutando com Deus ou comigo mesmo?


Introdução: Quantas pessoas desistem da luta facilmente? Ou quantas pessoas desistem de lutar pela benção tão sonhada?
Jacó sai de uma vida de enganos e intrigas para uma vida de experiências com Deus.

Retrospectiva de Jacó:

- Lutava desde o ventre com seu irmão.



- Toma a benção da primogenitura do irmão, vendendo-o um prato de lentilhas.

- Enganou o próprio pai, conquistando assim a benção sobre sua vida.

- Jacó foge do irmão Esaú, pois após enganá-lo é jurado de morte.



Jacó longe de casa tem um sonho de Deus.

- Quando o Senhor tem algo conosco, uma promessa, uma trajetória, um propósito, ELE cumpre fielmente seus desígnios e resgata o homem do lamaçal do pecado. ( isso foi promessa desde o ventre de Rebeca, que duas nações, nasceriam uma mais forte que a outra).

A descrição do sonho:

Gênesis 28:11

11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
12 E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
13 E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
14 E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.



A mudança de Jacó:[ Porque quando Deus chega tudo muda].


20 E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
21 E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
22 E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.



- Trabalha 14 anos para ter a mulher que desejava, e aí mostra que quando plantamos colhemos sempre.

- casa com Lia e depois com Raquel e tem muitos filhos.

- Jacó foge novamente de Labão seu sogro ( 2x em sua história fugindo).




Jacó insiste em buscar sua benção e tem novo encontro com Deus:


“Então o homem disse: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Porém Jacó respondeu: Não te deixarei ir se não me abençoares”.


Jacó dependia da aprovação do Senhor para conquistar aquilo que havia perdido: sua família.
Jacó entende que precisa voltar para sua terra e resolver as pendências que ficaram para trás com Esaú. Chega uma hora na vida de uma pessoa que ela precisa olhar para trás e sair consertando tudo àquilo que ficou na brecha, quebrado.

A palavra de Deus se cumprindo [reencontro com o irmão]:

Gênesis 33: 3 a 5

3 E ele mesmo passou adiante deles e inclinou-se à terra sete vezes, até que chegou a seu irmão.
4 Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.
5 Depois levantou os seus olhos, e viu as mulheres, e os meninos, e disse: Quem são estes contigo? E ele disse: Os filhos que Deus graciosamente tem dado a teu servo.



Amado, lute o quanto for necessário para que Deus possa mudar sua história, construir um novo elo entre você e sua família, lute sem cessar, não desista. NUNCA PARE DE LUTAR.








domingo, 26 de outubro de 2008

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia NELE e tudo ELE o fará”.






Entrega teus caminhos ao Senhor




Salmo 37:5


“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia NELE e tudo ELE o fará”.


Palavras-chave: Entregar / confiar / crer que terá o resultado


NAS RELAÇÕES HUMANAS é certo que estas palavras são muito complicadas, não é mesmo? O ser humano sofre todos os dias com a falta de confiança, descrença em relação ao próximo - em relacionamentos fracassados - engano e outros tantos golpes da vida que são duros demais.



ENTREGAR – É colocar todas as expectativas e até sonhos nas mãos de alguém e muitas vezes sendo necessário baixar a guarda e revelar sentimentos lá do fundo do coração. (Ex: Casamento é uma entrega).

CONFIAR – É ter certeza que toda a sua entrega, será confiada a uma pessoa que não irá te passar para trás, não irá abusar de sua confiança.

CRER – Muitas frustrações acontecem no “crer”, porque muitos dizem: Eu acreditei em você, eu entreguei meus sentimentos a ti, eu confiei em você e nada aconteceu.

NAS RELAÇÕES ESPIRITUAIS (Ex. Nossas com Deus), o Senhor nos diz:

Entrega, confia e Eu tudo farei.

Glórias a Deus para aqueles que se desnudam inteiramente e colocam suas vidas nas mãos do Senhor. Está relação nunca falta com a verdade, nunca frustra os sonhos e nunca desampara. É ETERNA.

A palavra diz: Maldito homem que confia no homem. É isso mesmo! Onde você está creditando sua confiança? Onde você está depositando seus sonhos? Se for no Senhor Jesus, fique tranqüilo tudo dará certo.




Deus te abençoe!




terça-feira, 30 de setembro de 2008

Estamos nas mãos de quem?






Senhor, onde estás?




ESTAMOS NAS MÃOS DE QUEM AFINAL?



1 Pedro 5: 6 a 9


6. Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
7. Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós.
8. Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda ao derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar.
9. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.

Introdução

Vivemos tempos de grande adversidade, tempos difíceis de se viver, as pessoas estão cada vez mais sem esperança alguma, e por isso, elas se sujeitam a viver de qualquer jeito, talvez cansadas de tanto lutar ou esperar. Muitas vivem debaixo de humilhação e já estão até mesmo aceitando isso em suas vidas, como normal, mas isso definitivamente não é.



A Bíblia diz: humilhai-vos, portanto debaixo da potente mão de Deus. Por quê?

Porque, queridos, muitos não querem reconhecer que somente em Cristo, andando com Jesus, realmente algo acontece, somente debaixo das mãos do Senhor em humilhação – pecadores que somos - nEle somos exaltados.
Por não reconhecemos que há Verdade em Cristo, ficamos acostumados com as humilhações do mundo – achando tudo o que nos ocorre normal e aceitável.

Ahh. Eu prefiro morrer do jeito que estou do que aceitar este Cristo. (isto se traduz: me deixa morrer na mão dos homens mesmo).
Vou pagar mico no meio daqueles crentes?
Tô precisando mais...

Se humilhar diante das poderosas mãos do Senhor significa:

- Senhor estou aberto a ser mudado
- Senhor estou disposto a mudar
- Senhor estou disposto a ouvir as verdades que sempre recusei escutar.

Sabe por quê este tipo de atitude é necessária?
Porque a seu tempo o Senhor te exaltará. Espera em Deus!


Versículo 7. Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós.


Ansiedade é um mal, porque debaixo dela, praticamos e fazemos coisas que não são aprovadas pelo Senhor. A ansiedade inibe nossa sabedoria e conhecimento.
Eu preciso disso, não tem outro jeito tenho que quebrar algumas regras. PECADO.
Engano é você achar que cuida de si mesmo. Deus é quem cuida de você.



Versículo 8. Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda ao derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar.



Eu fico abismada, como tem muita gente ainda, que acha que o seu inimigo é o vizinho, é o marido, e o chefe, é o cachorro da vizinha. NOSSO MAIOR ADVERSÁRIO É O DIABO. E nós vivemos nossas vidas ainda achando que nada vai acontecer se não se arrependermos do pecado e nos colocarmos debaixo das poderosas mãos do Senhor.
O diabo ruge pra mim e pra vocês, e busca aqueles vacilantes, aqueles que oram quando querem, dão testemunho quando querem, buscam a Deus quando dá, estes ele vai te tragar.

Tragar= engolir sem mastigar.


Versículo 9. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.


Está vai para você amado, que diz: SNIFF! SÓ EU SOFRO SÓ EU NÃO TENHO $$$, SÓ EU ESTOU PAGANDO O PREÇO PELA MINHA FAMÍLIA, SÓ EU ESTOU DESEMPREGADO.


Sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.

Como resistir ao diabo?



1-Estando debaixo das mãos do Senhor. Afinal, você está nas mãos de quem hoje?
2-Sendo sóbrio e Vigiando. (Moderado). Além de uma mente sóbria precisamos vigiar. (na boca, no testemunho).
3-Resistência na fé. Você está vacilando com qualquer coisa? Resistência nas provas de corrida é fundamental quanto mais na vida cristã. Pense e pratique isto. Deus te abençoe, em nome de Jesus!



terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vencendo a tentação






Vencendo a tentação



Mateus 4:1 a 11

Vencendo a tentação.



1:Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.



4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.





9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Introdução

Jesus se fez homem e habitou entre nós, esvaziou-se de si mesmo e sentiu tudo aquilo ao qual passamos todos os dias. Nosso Jesus não foi livrado de nada, passou fome, chorou e também foi tentado pelo inimigo.
Baseado no texto de Mateus 4, vamos aprender com nosso Jesus a vencer as tentações do inimigo, através da poderosa palavra de Deus.

V.1. Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado.

1º lição: O Senhor nos conduz em situações adversas para nos provar e fazer com que sejamos preparados para as mais diversas situações da vida. Jesus foi para o deserto para ser tentado e preparado para o que viria depois.


V.2. Depois de jejuar 40 dias e 40 noites teve fome.

A arma mais poderosa que o crente possui é a oração e o jejum, Jesus se preparou para enfrentar o vil tentador, Jesus sabia que a preparação faria toda a diferença. Nós cristãos temos que sempre estar preparados para as investidas do inimigo, pois só assim teremos a vitória plena.

V.3 O tentador chegou-se a ELE.

No momento que Jesus demonstrou fome ( uma fraqueza de qualquer ser humanos), o diabo chegou.

Algumas verdades:


1- O diabo vai investir em sua vida quando você estiver fraco, sem forças, passando por situações delicadas. VIGIE.
2- Porque o diabo não chegou a Jesus quando o mesmo acabou de chegar no deserto? Porque o inimigo sabe o momento certo de atacar, ele nunca fará isso se estivermos fortes.

V.3 Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

O inimigo afronta o povo de Deus constantemente, ele diz: Se tu és crente, porque você está miserável? Se tu és crente, porque você está sofrendo? NÃO CAIA NESTA CONVERSA DO DIABO.
O inimigo foi diretamente no ponto mais fraco de Jesus naquele momento que era sua fome.

V.5 O inimigo levou Jesus para o pináculo, lugar mais alto que existe e disse: lança-te daqui para baixo.

O diabo não está preocupado com sua vida, se você vai se jogar ou não, se você vai desistir ou não, ele quer que você pare de adorar a Deus.

V.7 Não tentarás o Senhor teu Deus.

Tem gente que qualquer coisa que acontece diz: Deus se esqueceu de mim, Ele não liga para mim, se eu morrer Jesus não liga.
Amados servimos um Deus fiel e poderoso, que ressuscitou ao terceiro dia, não devemos duvidar de suas maravilhas e o seu poder.

V.8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
V.9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

O inimigo quando não consegue mexer no físico, ELE MEXE NA GANÂNCIA DOS HOMENS, e muitos se perdem neste momento porque estão apenas servindo a Deus por uma troca de favores ou bênçãos, neste momento muitos fazem o que o inimigo espera e perdem a comunhão com Deus.

COMO VENCER?

DIGA AO INIMIGO HOJE: VAI-TE SATANÁS!
RESISTA AS TENTAÇÕES DA CARNE, ADORE A DEUS, RESISTA AO INIMIGO E ELE FUGIRÁ DE VÓS .





terça-feira, 9 de setembro de 2008

Marca de um verdadeiro Adorador e Anunciador de Boas Novas






Nova mensagem, Deus te abençoe poderosamente





Mateus 3: 1-11

1- E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia.
2- E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
3- Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.



4- E este João tinha as suas vestes de pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
5- Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
6- E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.



7- E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
8- Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
9- E não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmos destas pedras, Deus pode suscitar filhos de Abraão.
10- E também agora está posto o machado a raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
11- E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.


O Poder de Deus se aperfeiçoa naqueles que nem imaginamos

Para os grandes pregadores da atualidade, certamente fica muito mais agradável, desenvolver sermões voltados aos grandes “pais” da fé como: Abraão, Jacó, José, Daniel dentre outros. Porém hoje desafio você a conhecer um personagem bíblico que teve grande importância na Bíblia, porém seu ministério foi marcado pelo anonimato, falamos de JOÃO BATISTA.



RESUMO DE SUA VIDA: Nasceu 5 meses antes de Jesus Cristo, numa região montanhosa de Judá, seus pais eram descendentes de Arão, seus pais eram idosos e Isabel sua mãe era estéril, um dia enquanto Zacarias oferecia incenso no templo o anjo do Senhor apareceu e disse que sua mulher daria a luz e seu filho seria chamado de João, seria cheio do Espírito Santo desde seu nascimento e prepararia o povo para a vinda do Messias.
Tudo muito simples não? Semelhante a muitos de nós nos dias de hoje.


1º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus em sua vida prega em qualquer lugar, mesmo o mais adverso.

“E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia”. Você está preparado para falar de Jesus mesmo no deserto?

2º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, prega sobre o arrependimento, sobre a vida eterna.
O que você tem dito sobre Jesus e o seu reino para as pessoas que te rodeiam?

3º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, é humilde e vive com humildade, não tem apegos.

“E este João tinha as suas vestes de pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre”.
Se você ainda tem apegos que te prendem para anunciar o evangelho aos quatro cantos dessa terra, espelhe-se na vida de João Batista.

4º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, se preocupa em produzir frutos.
Estamos realmente levando as pessoas ao arrependimento e a aceitar Jesus em suas vidas?

5º. ponto – Aquele que tem o chamado de Deus, reconhece suas limitações e reconhece o poder de Deus.
“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar”.



JESUS ESTÁ PROCURANDO VOZES QUE CLAMEM NO DESERTO DE DIVERSAS VIDAS. VOCÊ ESTÁ PREPARADO?







sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Uma vida consagrada a Cristo






GRAÇA, MISERICÓRDIA E PAZ!



Uma vida consagrada a Cristo


Texto Base: 2º Timóteo 1 – v. 1 a 18

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus para anunciar a promessa da vida que está em Jesus Cristo, a Timóteo, filho caríssimo: graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor! Dou graças a Deus, a quem sirvo com pureza de consciência, tal como aprendi de meus pais, e me lembro de ti sem cessar nas minhas orações, de noite e de dia. Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus, e agora nos manifestou mediante a aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, que destruiu a morte e suscitou a vida e a imortalidade, pelo Evangelho, do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre entre os gentios. É este o motivo por que estou sofrendo assim. Mas não me queixo, não. Sei em quem tenho crido, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia. [trechos]


O livro de 2º Timóteo nos traz uma belíssima narrativa da última carta de Paulo, endereçada a seu amigo e irmão Timóteo (segundo estudos, Paulo provavelmente foi decapitado).
O texto nos exorta e fala sobre diversos assuntos pertinentes até os dias de hoje para a Igreja do Senhor Jesus.

- sofrimento e provação
- paciência
- apresentar-se como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar.
- Prevenção a respeito da situação espiritual dos últimos tempos.
- Aperfeiçoamento através do ensino da palavra.


Algo que me chamou a atenção a uma meditação inicial, foi a carta que Paulo escreveu para o seu irmão Timóteo logo nos primeiros versículos do livro, uma profunda demonstração de amizade e amor fraternal. Cabe lembrar-mos que Paulo estava encerrado numa prisão, mas mesmo assim não se esquece de demonstrar o amor de Cristo para com o próximo.


Pontos importantes da carta de Paulo para a nossa vida:

1º - Paulo começa sua carta desejando a GRAÇA, MISERICÓRDIA E PAZ da parte de Deus.
Amados irmãos, como são importantes estas palavras, esquecidas muitas vezes nos dias atuais, a graça do Senhor Jesus (porque é imerecida), a misericórdia (porque todos somos falhos) e a paz (que excede todo o entendimento). Porque não conseguimos desejar muitas vezes isto ao próximo?

2º - ORAÇÃO – Paulo dirige uma oração de dia e de noite pelo seu amigo Timóteo.
Quantos de nós poderíamos ser perfeitos intercessores de tantas pessoas e com isso mudarmos vidas e transformarmos situações apenas com o poder da oração?

3º - MOTIVAÇÃO - Paulo motiva o seu amigo relembrando-o de sua fé não fingida.

VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER UMA CARTA COMO ESTÁ, NÃO É MESMO? Palavras de vida, oração dirigida as nossas causas, motivação da nossa fé e outros elementos de extrema importância no momento da aflição.







Seguindo o exemplo de Paulo, podemos dar seis exemplos do verdadeiro homem e mulher com uma vida consagrada ao Senhor:

1º exemplo: O verdadeiro servo consagrado ao Senhor exorta e motiva as pessoas a despertarem o dom de Deus que existe nelas (v.6). VOCÊ TEM DESPERTADO AS PESSOAS PARA AS COISAS DO SENHOR?



2º exemplo: O verdadeiro servo consagrado ao Senhor não é covarde (tímido), mas tem um espírito de poder, amor e moderação. (v.7)

3º exemplo: O verdadeiro servo consagrado ao Senhor participa das aflições do evangelho (v.8). Amados irmãos tem pessoas que só querem o lado bom e gostoso das coisas (as bênçãos), mas não querem pagar o preço e passar pelas dores do processo.

4º exemplo: O verdadeiro servo consagrado ao Senhor serve a Cristo mesmo tendo sofrimento no meio do caminho. (v.12). Nós mexemos com o inferno, tiramos vidas das trevas e colocamos na luz; é certo amados que o inimigo tentará de todas as formas colocar sofrimentos no meio da caminhada, mas somos de Cristo Jesus.

5° exemplo: O verdadeiro servo consagrado ao Senhor tem certeza absoluta quando declara: EU SEI EM QUEM EU TENHO CRIDO E ELE É PODEROSO (v.12). Sim Jesus Cristo é poderoso para nos guardar de todo o mal, você tem que ter está certeza sempre no seu coração.



6º exemplo: O verdadeiro servo consagrado ao Senhor conserva tua boca como modelo de Deus nesta terra (V.13). Amados nossa boca ainda é a melhor ferramenta de evangelismo e amor de Deus para com o próximo, por isso, não podemos perder a essência de nossas palavras. ELAS DEVEM ADORAR A DEUS EM TODO O MOMENTO.

Deus lhe abençoe e guarde sempre.




terça-feira, 29 de julho de 2008

Fé Viva em nosso Maravilhoso Deus!






Fé Viva, atuante e em movimento!






Salmo: 40:1 a 10

Tenha Fé Viva!


Salmo 40:1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Salmo 40:2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Salmo 40:3 Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Salmo 40:4 Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.
Salmo 40:5 Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.
Salmo 40:6 Sacrifício e oferta não desejas; abriste-me os ouvidos; holocausto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste.
Salmo 40:7 Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito:
Salmo 40:8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Salmo 40:9 Tenho proclamado boas-novas de justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios;
Salmo 40:10 Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

1.
A fé viva clama e Deus se inclina para ouvir,
A fé viva espera por Deus, não se precipita!





2.
Aquele que tem a fé viva é tirado da lama do pecado, anda em terra firme – com pés firmes – em novidade de vida. [Romanos 6.4]

3.
Aquele que tem a fé viva canta um novo cântico “Cristo é o Senhor, Ele é o Senhor!”. Louva a Deus em gratidão, por tão grande salvação.



4.
Quem tem fé viva, esta em Deus, não se corrompe.

5.
Quem tem fé viva testemunha as incontáveis maravilhas de Deus – sabe que serve a um Deus Poderoso.

6.
Quem tem fé viva sabe que Deus quer a pessoa por completo.

7.
Uma coisa, as pessoas que tem fé viva em Cristo Jesus, tem plena certeza: sabem que tem o nome escrito no Livro da Vida

8.
Quem tem fé viva, exerce sua fé com amor e vontade. Gosta de participar das obras de Deus.

9.
Ter fé viva é Glorificar a Deus na congregação, não deixar de testemunhar e exaltar as Grandezas de nosso Deus

E por fim, e não menos importante:

10.
Quem tem fé viva não se comporta como se fosse agente secreto de Deus; tem alegria em estender a salvação a todos que puder. Glória a nosso Deus!



Senhor: - Ajuda-me a ter fé viva em ti!





Diácono Edu