quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O valor de um Amigo




O valor de um Amigo (João 15:15)






(Uma história para ilustrar)



Meu amigo não voltou do campo de batalha senhor, solicito permissão para ir buscá-lo, disse o soldado.

Permissão negada, replicou o general. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado contrariando as regras, sai em busca do amigo e depois de uma hora, regressou mortalmente ferido e transportando seu amigo nos ombros.

O general furioso diz: Já tinha lhe dito que ele estava morto!!! Agora estou perdendo 2 homens.

Diga-me valeu a pena trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu: Claro que sim senhor! Quando o encontrei, ainda estava vivo e pode me dizer: "TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA".

Moral da história: Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi. Qual o seu verdadeiro amigo?

"Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Antes, tenho-vos chamado amigos, pois tudo que ouvi de meu Pai tenho dado a conhecer" João 15:15

Abraços

Nenhum comentário: