quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Quebrando Protocolos
Quebrando Protocolos
Lucas 13:10 a 17
Introdução
A Bíblia relata a história de uma mulher “marcada” pela enfermidade, e está doença lhe trazia sérias dificuldades, porque a deixava encurvada (corcunda). Eu fico imaginando como está enfermidade trazia consigo inúmeros transtornos sentimentais e morais para está mulher. A bíblia diz que ela estava “possessa” por este espírito de enfermidade, e não cabe aqui mencionar qual a “legalidade” ou não dada por esta mulher para que isto estivesse acontecendo em sua vida, mas se encaixa perfeitamente aqui a atitude de Jesus Cristo frente ao problema.
1º passo – SE VOCÊ QUER A VITÓRIA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA VOCÊ DEVE APRENDER A QUEBRAR PROTOCOLOS CRIADOS POR HOMENS OU POR VOCÊ MESMO (A).
Jesus não deixou de ensinar e curar porque era um sábado, simplesmente o Mestre quebrou um protocolo religioso para que aquela mulher pudesse ser livre de sua dor.
E nós muitas vezes, deixamos de abençoar o próximo, de sair do nosso “conforto pessoal”, porque não queremos quebrar protocolos, mas saiba que para seguir a cristo devemos QUEBRAR PROTOCOLOS SEMPRE.
2º passo – SE VOCÊ QUER A PLENITUDE DE JESUS NA SUA VIDA VOCÊ DEVE QUEBRAR A RELIGIOSIDADE
A religiosidade tentar ofuscar a palavra do Senhor, tornando as pessoas “santarronas”, que simplesmente vivem debaixo de um evangelho sem poder algum. Os religiosos da época não estavam preocupados com a cura daquela mulher, mas sim nos costumes locais, nas doutrinas de homens, e isto acontece totalmente ao contrário do que a palavra do Senhor diz: “amai uns aos outros”.
3º passo – SE VOCÊ QUER AGRADAR A DEUS, SINTA A DOR DO PRÓXIMO COMO SE FOSSE SUA.
Aquela mulher estava sofrendo há 18 anos, andando encurvada e frustrada, sem sonhos, sem ideais, ela sentia vergonha daquela situação. O diabo quer isso na vida das pessoas, que fiquemos encurvados, olhando apenas para o chão, e não contemplando o REI DOS REIS, que está nos céus.
Mas Jesus demonstrou o verdadeiro amor pelo próximo, estendeu sua mão e libertou aquela vida do mal, mesmo debaixo de represálias o Mestre diz: HIPÓCRITAS! Vocês estão aí alimentando vossos animais e se preocupando com eles, enquanto está vida sofre e clama por cura. Estamos verdadeiramente neste dia focados em que? Medite nisso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário