segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

SÓ ACREDITO VENDO



Título: “EU SÓ ACREDITO VENDO”

Meditação: João 20:24 a 30




24: Tomé, chamado Dídimo um dos doze não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

25: Os outros discípulos lhe disseram: Vimos o Senhor! Mas ele lhes disse: Se eu não ver as marcas dos pregos nas suas mãos e não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado não crerei.

26: Uma semana mais tarde os discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês! E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui, veja as minhas mãos, estenda a mão e coloque-a no meu lado. PARE DE DUVIDAR E CREIA.

28: Disse-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!

29: Então Jesus disse: Porque me viu você creu? Felizes os que não viram e creram.

No livro de Hb 11:1 diz: “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Tomé duvidou porque ele não utilizou sua fé. A fé é como uma mola que impulsiona o povo de Deus a buscar através da ação as bênçãos celestiais de Deus. Muitos acreditam na frase: “A FÉ REMOVE MONTES”, mas na realidade isso não é verdade, o que move os montes e qualquer situação da sua vida (dor, tristeza, angustia, depressão) é fazer uso do NOME DE JESUS em sua vida sem duvidar no seu imenso poder.

A Bíblia relata que Tomé não estava lá quando Jesus apareceu, portanto amados uma lição importante para nós, é estarmos sempre unidos como Igreja de Jesus, orando e compartilhando todos os momentos em Cristo, para não perdermos as bênçãos.

SE VOCÊ QUER VER PARA CRER, SAIBA QUE O MAIOR TESOURO E CRER SEM VER ABSOLUTAMENTE NADA, PORQUE O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA NA NOSSA FRAQUEZA.


Nenhum comentário: