quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

RESTAURANDO O VASO



JEREMIAS 18:1



RESTAURANDO O VASO




1: Palavra do Senhor que veio a Jeremias dizendo:

2: Dispõe-te, desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.

3: Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

4: Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

5: Então, veio a mim a palavra do Senhor:

6: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor; eis que, como o barro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.





Jesus Cristo é o oleiro de nossas vidas, aquele que esculpi com perfeição simples vasos de barro (que somos nós), que não éramos merecedores de sua graça, mas o grande Artesão insiste em transformar o vaso quebrado (pelo pecado) em um vaso novo (cheio do Espírito de Deus).



Eu me pergunto, porque o vaso estragou?



Vou descrever algumas possibilidades:





NÃO SUPORTOU A CORREÇÃO – O Senhor corrige a quem ama, para que a cada dia possamos amadurecer em graça e santidade.



FICOU UM VASO BONITO, E PENSOU QUE ERA DE PORCELANA, QUANDO NA VERDADE CONTINUAVA SENDO BARRO – Muitas vezes deixamos o orgulho invadir nosso coração e passamos a caminhar sem a presença transformadora de Deus. Nos achamos auto suficientes.



ESQUECEU DE QUE ERA UM VASO, PENSOU QUE FOSSE UM BARRIL. - Existem pessoas que querem abraçar o mundo, e ficam sobrecarregadas de fardos, que os fazem perder o molde. O diabo lança seus dados inflamados constantemente sobre nossa vida, e devemos sempre trocar nosso fardo pesado pelo de Jesus que é leve e restaurador.



O importante é que Jesus em sua misericórdia, sempre está disposto a moldar, a quebrar e refazer vasos, tirando-nos de todo pecado e fechando as trincas que tanto nos fazem sofrer.

Nenhum comentário: